EC Peça Miguel I

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11082
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: EC Peça Miguel I

#11 Mensagem por fernanrei » quarta jul 19, 2023 1:28 pm

Numis Escreveu:
quarta jul 19, 2023 11:00 am
Para mim Bela sem dúvida, só tem um defeito não ser minha 😁😁 Parabéns pelo exemplar
Pois é, um grande defeito... :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:


"Quod erat demonstrandum"

Mota16
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta dez 21, 2022 10:17 am

Re: EC Peça Miguel I

#12 Mensagem por Mota16 » quarta jul 19, 2023 3:54 pm

:erofl:
limburgo Escreveu:
quarta jul 19, 2023 1:27 pm
Para mim está bela mas se nao estiver contente pode enviar que eu faco o esforco de aceitar. :angel:
Caro Limburgo, muito bom! Obrigado :thumbupleft:
Mota16
D. João VI

josix
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 388
Registado: domingo out 30, 2011 11:38 pm

Re: EC Peça Miguel I

#13 Mensagem por josix » segunda ago 21, 2023 11:39 pm

Entre o grande toque no pescoço e a perda da barba eu tenho que dizer MBC. Teve circulação, nota-se algum desgaste. Mas o desgaste é de época.

É difícil julgar por uma fotografia mas eu penso que ninguém a maltratou no século mais recente. É uma boa moeda e não são fáceis de encontrar.

Mota16
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta dez 21, 2022 10:17 am

Re: EC Peça Miguel I

#14 Mensagem por Mota16 » sexta set 08, 2023 2:11 pm

josix Escreveu:
segunda ago 21, 2023 11:39 pm
Entre o grande toque no pescoço e a perda da barba eu tenho que dizer MBC. Teve circulação, nota-se algum desgaste. Mas o desgaste é de época.

É difícil julgar por uma fotografia mas eu penso que ninguém a maltratou no século mais recente. É uma boa moeda e não são fáceis de encontrar.
Caro Josix, agradeço a sua opinião e por mais que me custe, estou também mais inclinado para um MBC ou MBC+ (se for possível esta classificação do +), mais pela
lasca no pescoço. Ainda se fosse numa parte de menor foco... Mas é como diz, é uma boa moeda e tenho que me focar nas partes belas que ela tem :)
Mota16
D. João VI

josix
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 388
Registado: domingo out 30, 2011 11:38 pm

Re: EC Peça Miguel I

#15 Mensagem por josix » quarta set 20, 2023 9:31 pm

Mota16 Escreveu:
sexta set 08, 2023 2:11 pm
josix Escreveu:
segunda ago 21, 2023 11:39 pm
Entre o grande toque no pescoço e a perda da barba eu tenho que dizer MBC. Teve circulação, nota-se algum desgaste. Mas o desgaste é de época.

É difícil julgar por uma fotografia mas eu penso que ninguém a maltratou no século mais recente. É uma boa moeda e não são fáceis de encontrar.
Caro Josix, agradeço a sua opinião e por mais que me custe, estou também mais inclinado para um MBC ou MBC+ (se for possível esta classificação do +), mais pela
lasca no pescoço. Ainda se fosse numa parte de menor foco... Mas é como diz, é uma boa moeda e tenho que me focar nas partes belas que ela tem :)
Eu penso que devia emendar um bocado a minha opinião. Concordo que os discos usados nestas cunhagens não eram lá muito bem acabados. O que parece defeito pode ser original do disco, e até a falha do pescoço pode ter saído assim da casa da moeda. Só com a moeda na mão para ver bem.
A barba, também já a vi quase sumida e era cunho cansado. Revejo a minha opinião para entre MBC e Bela, não me atrevo a dizer mais.

Desconfio que nas peças pelos reinados mais tardios fizeram os cunhos render mais, cunhar mais moeda com cada. Também nas peças de D. Maria II se vêm moedas que aparentam desgaste mas têm as superfícies dos relevos intactas. O cunho é que já estava cansado.

Numis
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1803
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am
Localização: Lisboa

Re: EC Peça Miguel I

#16 Mensagem por Numis » quinta set 21, 2023 11:27 am

Para mim Bela sem dúvida nenhuma, só tem mesmo um defeito, não ser minha :D Parabéns :clap3:
Sérgio Fonseca

Avatar do Utilizador
Pedro Matos
Reinado D.Sebastião
Mensagens: 1009
Registado: sexta ago 22, 2008 7:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: EC Peça Miguel I

#17 Mensagem por Pedro Matos » quinta set 21, 2023 12:30 pm

Bela, com o defeito (enorme) de não ser minha :angel:
Pedro Matos

NIL SATIS NISI OPTIMUM

Mota16
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta dez 21, 2022 10:17 am

Re: EC Peça Miguel I

#18 Mensagem por Mota16 » quinta set 21, 2023 9:54 pm

josix Escreveu:
quarta set 20, 2023 9:31 pm
Mota16 Escreveu:
sexta set 08, 2023 2:11 pm
josix Escreveu:
segunda ago 21, 2023 11:39 pm
Entre o grande toque no pescoço e a perda da barba eu tenho que dizer MBC. Teve circulação, nota-se algum desgaste. Mas o desgaste é de época.

É difícil julgar por uma fotografia mas eu penso que ninguém a maltratou no século mais recente. É uma boa moeda e não são fáceis de encontrar.
Caro Josix, agradeço a sua opinião e por mais que me custe, estou também mais inclinado para um MBC ou MBC+ (se for possível esta classificação do +), mais pela
lasca no pescoço. Ainda se fosse numa parte de menor foco... Mas é como diz, é uma boa moeda e tenho que me focar nas partes belas que ela tem :)
Eu penso que devia emendar um bocado a minha opinião. Concordo que os discos usados nestas cunhagens não eram lá muito bem acabados. O que parece defeito pode ser original do disco, e até a falha do pescoço pode ter saído assim da casa da moeda. Só com a moeda na mão para ver bem.
A barba, também já a vi quase sumida e era cunho cansado. Revejo a minha opinião para entre MBC e Bela, não me atrevo a dizer mais.

Desconfio que nas peças pelos reinados mais tardios fizeram os cunhos render mais, cunhar mais moeda com cada. Também nas peças de D. Maria II se vêm moedas que aparentam desgaste mas têm as superfícies dos relevos intactas. O cunho é que já estava cansado.
Agradeço e aprecio imenso a sua incisiva descrição. Tem toda a lógica, com o que tenho visto. Só que não tenho tanto conhecimento e tornar-se difícil, muitas vezes confuso. É bom saber destas coisas que só me esclarecem e "animam" ainda mais o gosto que adquiri pela numismática.
E claro, é muito bom saber que todos os colegas consideram a moeda boa. Obrigado a todos :beer:
Mota16
D. João VI

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11082
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: EC Peça Miguel I

#19 Mensagem por fernanrei » domingo set 24, 2023 1:02 pm

Mota16 Escreveu:
quinta set 21, 2023 9:54 pm
josix Escreveu:
quarta set 20, 2023 9:31 pm
Mota16 Escreveu:
sexta set 08, 2023 2:11 pm


Caro Josix, agradeço a sua opinião e por mais que me custe, estou também mais inclinado para um MBC ou MBC+ (se for possível esta classificação do +), mais pela
lasca no pescoço. Ainda se fosse numa parte de menor foco... Mas é como diz, é uma boa moeda e tenho que me focar nas partes belas que ela tem :)
Eu penso que devia emendar um bocado a minha opinião. Concordo que os discos usados nestas cunhagens não eram lá muito bem acabados. O que parece defeito pode ser original do disco, e até a falha do pescoço pode ter saído assim da casa da moeda. Só com a moeda na mão para ver bem.
A barba, também já a vi quase sumida e era cunho cansado. Revejo a minha opinião para entre MBC e Bela, não me atrevo a dizer mais.

Desconfio que nas peças pelos reinados mais tardios fizeram os cunhos render mais, cunhar mais moeda com cada. Também nas peças de D. Maria II se vêm moedas que aparentam desgaste mas têm as superfícies dos relevos intactas. O cunho é que já estava cansado.
Agradeço e aprecio imenso a sua incisiva descrição. Tem toda a lógica, com o que tenho visto. Só que não tenho tanto conhecimento e tornar-se difícil, muitas vezes confuso. É bom saber destas coisas que só me esclarecem e "animam" ainda mais o gosto que adquiri pela numismática.
E claro, é muito bom saber que todos os colegas consideram a moeda boa. Obrigado a todos :beer:
A moeda é boa, bonita e está num excelente estado de conservação, como aliás já tinha referido... :beer:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15236
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: EC Peça Miguel I

#20 Mensagem por doliveirarod » terça dez 05, 2023 7:45 pm

XF/Bela
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”