Moedas Correio da. Manhã

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Moedas Correio da. Manhã

#11 Mensagem por fernanrei » terça set 21, 2021 4:50 pm

Dou um exemplo de uma cópia lançada no passado que foi mexida...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
miguel
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 243
Registado: terça dez 21, 2004 6:46 pm

Re: Moedas Correio da. Manhã

#12 Mensagem por miguel » sexta set 24, 2021 8:15 pm

Pessoalmente pratico o hobby, que á luz da lei é ilegal. Detectorista mas honesto e cumpridor, ou seja não vou para espaços públicos ou classificados, tendo sempre autorização dos proprietários em áreas privadas. Possuo não réplicas mas genuínas e é uma óptima sensação. Esta coleção é a meu ver uma grande ideia de quem a promoveu. É linda e estou a percorrer as quintas feiras sempre até á ultima moedinha. Espero que um dia que a legislação abrangente, seja mais específica e que haja interação entre arqueologia e Detectoristas. Infelizmente, talvez por neçessidades económicas, sei que há pessoal dedicado a esta atividade, mas para fazer lucro. O meu espólio está guardado religiosamente. Abraço
SEM MOEDAS A VIDA ERA UMA TRISTEZA.

Lipe
Reinado D.Carlos
Mensagens: 120
Registado: terça out 01, 2019 10:52 am

Re: Moedas Correio da. Manhã

#13 Mensagem por Lipe » sábado set 25, 2021 8:09 am

Esse é o espírito...

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Moedas Correio da. Manhã

#14 Mensagem por fernanrei » sábado set 25, 2021 10:09 am

miguel Escreveu:
sexta set 24, 2021 8:15 pm
Pessoalmente pratico o hobby, que á luz da lei é ilegal. Detectorista mas honesto e cumpridor, ou seja não vou para espaços públicos ou classificados, tendo sempre autorização dos proprietários em áreas privadas. Possuo não réplicas mas genuínas e é uma óptima sensação. Esta coleção é a meu ver uma grande ideia de quem a promoveu. É linda e estou a percorrer as quintas feiras sempre até á ultima moedinha. Espero que um dia que a legislação abrangente, seja mais específica e que haja interação entre arqueologia e Detectoristas. Infelizmente, talvez por neçessidades económicas, sei que há pessoal dedicado a esta atividade, mas para fazer lucro. O meu espólio está guardado religiosamente. Abraço
:beer:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”