Seguro Coleção Moedas - Ajuda

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
rapior
Senhor Escudo da I República
Registado: sexta ago 31, 2007 10:15 pm

Seguro Coleção Moedas - Ajuda

#1 Mensagem por rapior » quinta jan 06, 2022 1:38 pm

Boa tarde.

Ao longo dos anos tenho vindo a aumentar a minha coleção de moedas e consequentemente o seu valor, pelo que estou a ponderar fazer um seguro que cubra pelo menos danos por incêndio e Furto/Roubo.

Para já a única possibilidade parece passar pela inclusão da coleção como objeto de valor num seguro multirriscos habitação.
Pretendia saber se existe algum seguro especial para este tipo de bens, se a melhor opção é o multirriscos e que experiência eventualmente já tiveram para efetuar um seguro deste tipo.

Agradeço toda a ajuda possível.
Obrigado.

Pedro Leg
Reinado D.António
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: Seguro Coleção Moedas - Ajuda

#2 Mensagem por Pedro Leg » sexta jan 07, 2022 1:45 pm

Ola boa tarde,

A primeira coisa a fazer : fotografar as moedas, de maneira a que cada uma delas seja identificável.
Segundo as companhias, os procedimentos podem ser diferentes mas ter uma avaliação do conjunto é útil, (avaliador reconhecido). Dependendo do seu valor, a apólice do seguro pode encarecer bastante.
Geralmente o proprietário tem uma ideia diferente da Companhia, em relação ao valor das moedas, dai o interesse de ter uma avaliação.
Coragem e Esperança

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Seguro Coleção Moedas - Ajuda

#3 Mensagem por fernanrei » sexta jan 07, 2022 9:35 pm

Dê uma vista de olhos no seguinte link https://innovarisk.pt/produto/obras-de-arte/ :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Numismática em geral”