INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums
Mensagem
Autor
Pedro Leg
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1122
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#91 Mensagem por Pedro Leg » segunda mar 15, 2021 8:04 pm

Comentário publico de A.J. com a devida vénia.

Já se perguntaram de onde vinham as reservas de ouro do Banco de Portugal ?
Uma parte delas era comprada diretamente nas minas de ouro da África do Sul, através das operações do Banco Nacional Ultramarino em Moçambique. Assisti vários carregamentos destas barras de ouro no aeroporto de Lourenço Marques , compravam 16 toneladas de ouro por ano... Quando não cabiam mais nos cofres do BNU, transferiam para o Banco de Portugal...


Pensamento Livre

JoaoB14
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 10, 2021 11:27 am

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#92 Mensagem por JoaoB14 » segunda mai 10, 2021 11:31 am

Olá a todos, ora bem eu sou muito recente em investimento em moedas de prata mas gostava de aprender mais sobre este mercado.
Não se importam de me dar uma noção de onde comprar/vender ?? E quais as melhores a serem compradas e se devo ter atenção a algo em especifico?
Cumprimentos a todos!

Pedro Leg
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1122
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#93 Mensagem por Pedro Leg » domingo mai 23, 2021 11:48 pm

JoaoB14 Escreveu:
segunda mai 10, 2021 11:31 am
Olá a todos, ora bem eu sou muito recente em investimento em moedas de prata mas gostava de aprender mais sobre este mercado.
Não se importam de me dar uma noção de onde comprar/vender ?? E quais as melhores a serem compradas e se devo ter atenção a algo em especifico?
Cumprimentos a todos!
Para comprar deve comparar os preços de algumas casas europeias mais conhecidas (Europeanmint, Goldsilver.be, Coininvest, etc), não é sempre a mesma casa que vende mais barato. Leve em conta o custo dos portes ; se comprar meia-duzia de moedas, fica-lhe caro.
Para vender, as poucas vezes que o fiz, foi num site de leilões online. As casas que as vendem também as compram mas os preços que eles pagam não compensam, mais vale vender online a um particular.
As melhores moedas para mim são a Maple Leaf, a Philharmoniker, a Britannia, Krugerrand ou a Kangaroo, são as mais comuns . Contar sempre com um preço de +20% em relação ao preço spot. As séries mais restritas têm premiums mais elevados (+50 ou +100%) o que não é interessante do ponto de vista investimento ; são peças que, pela sua escassez (ou outro motivo), interessam mais os colecionadores do que os investidores, sendo que estes se interessam mais pelo "peso" .
Devemos ter cuidado, cada vez mais, com as réplicas, vendidas sobretudo em sites como o Ebay.
Pensamento Livre

Responder

Voltar para “Numismática em geral”