Meio Real Atípico - Évora

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Real Atípico - Évora

#11 Mensagem por numisiuris » sábado jul 18, 2020 10:05 am

silvio2 Escreveu:
sábado jul 18, 2020 7:42 am
Obrigado, caro A.Monge, pela atenção e esclarecimento à minha questão. :thumbupleft:
Caro Sílvio, a culpa não é sua. Eu quando lhe vendi o exemplar do meu livro, há um ano, borrifei-o todo com spray irritante para os olhos. Foi uma partida estúpida, mas na altura queria fazer a experiência. Esteja descansado. Vou-lhe ensinar um truque. Aproveite estes dias de sol e meta-o à janela, virado a sul. Vá rodando ao fim da tarde. Tendo sempre cuidado com o manuseio, senão depois pode-se estragar e já não fica bem na estante. Ou então pode esperar mais um pouco, que eu estou a pensar editar a versão compact disc. Para desfrutar em viagem ou assim. :thumbs:



alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: Meio Real Atípico - Évora

#12 Mensagem por alpinojuan » sábado jul 18, 2020 5:25 pm

[
Última edição por alpinojuan em terça ago 09, 2022 2:40 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Real Atípico - Évora

#13 Mensagem por fernanrei » segunda jul 20, 2020 5:01 pm

alpinojuan Escreveu:
sábado jul 18, 2020 5:25 pm
amistade Escreveu:
sexta jul 17, 2020 7:38 pm
É na verdade um pedaço de história
Moedas neste EC são dignas de figurar em qualquer museu
Parabéns por mais uma raridade ( quanto ao EC )
e obrigado pela partilha
Obrigado amigo Amistade, fico feliz ao ler as suas palavras

Cordialmente
Juan Santos
É mesmo verdade caro Juan, moedas neste estado de conservação são material para estar num bom museu. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Real Atípico - Évora

#14 Mensagem por numisiuris » segunda jul 20, 2020 5:15 pm

fernanrei Escreveu:
segunda jul 20, 2020 5:01 pm
É mesmo verdade caro Juan, moedas neste estado de conservação são material para estar num bom museu. :thumbupleft:
E é onde está esta moeda. Não me farto de dizer, qualquer dia o caro Juan tem uma colecção ao nível da do Museu do Dinheiro. Aliás, nem o Museu do Dinheiro, por exemplo, se pode orgulhar de ter 4 moedas de ouro de D. Sebastião com a mesma legenda. Este meio real atípico de fino corte, no entanto, ultrapassa muito do que já vi. Os meus redobrados parabéns. É uma peça de topo, nas mão certas!

alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: Meio Real Atípico - Évora

#15 Mensagem por alpinojuan » segunda jul 20, 2020 6:10 pm

[
Última edição por alpinojuan em terça ago 09, 2022 2:41 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Real Atípico - Évora

#16 Mensagem por numisiuris » terça jul 21, 2020 2:59 am

alpinojuan Escreveu:
segunda jul 20, 2020 6:10 pm
é a moeda de cunhagem manual em melhor EC que tenho
Está a ser humilde o caro Juan. Não porque este exemplar não seja quase como um pneu acabado de sair da fábrica, cheio de rasto, mas porque certamente o caro Juan terá outros tesouros de igual ou melhor gabarito. Esta, pessoalmente, mandá-la-ia sempre certificar para atestar o estado de conservação e para a imortalizar no devido mausoléu! Vai ver que eles lá na NGC ainda lhe engrandecem mais o excelente numisma. Olhe que ter um meio real atípico de bolhão certificado, não é para todos. Isso nem o Museu do Dinheiro tem. Pondere lustre! ;)
alpinojuan Escreveu:
segunda jul 20, 2020 6:10 pm
pois esta moeda é de facto um marco
Um marco??!? Isso é mas é uma valiosa bala de canhão disparada à testa de quem a adquiriu! :D

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Real Atípico - Évora

#17 Mensagem por numisiuris » terça jul 21, 2020 4:24 am

Aliás, para que se perceba que ninguém o está a enganar, deixo-lhe algumas imagens de exemplares que considero em bom estado. Mas, realço, nada que se compare à dignidade do seu primo exemplar! Na amostra que fiz encontrei 108 moedas destas, tendo considerado 18 moedas mbc. entretanto já apareceram mais umas 20 ou 30, algumas bonitas, embora ainda não tenha contas feitas. É de facto uma raridade! Uma especiaria. Um acepipe. Sobram-me poucas palavras. Isto agora já são só suspiros, elevados ao expoente do agradecimento por mais uma frondosa partilha do seu ímpar espólio! Quase que me suspirrava todo! :green:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Real Atípico - Évora

#18 Mensagem por fernanrei » quinta jul 23, 2020 1:39 pm

Caro Juan, tal como pode ser visto nas fotos que apresentaram (de outros), a tua moeda está mesmo no ultimo patamar da qualidade. :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. João I”