Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#61 Mensagem por numisiuris » segunda mar 02, 2020 5:29 pm

Pedro Leg Escreveu:
segunda mar 02, 2020 3:03 pm
Recebi a resposta da Tauler

"Estimado Sr. de Sousa,

Le informamos de que la moneda ya ha llegado. NGC la clasifica como “altered surface”, esa es la razón por la que no la encapsulan, aunque la moneda es genuina.
Quedamos a la espera de saber si se la queda o no.
Le adjuntamos la foto de la moneda.
Reciba un cordial saludo, "
E já agora, então mas se tem altered surface porque é que não encaixotam com essa mençao?? Estará a leiloeira a mentir???



Pedro Leg
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1122
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#62 Mensagem por Pedro Leg » segunda mar 02, 2020 6:31 pm

Agradeço os vossos comentarios.

Eu não consigo publicar aqui (demasiado grande) a foto da embalagem da moeda devolvida pela NGC. Nesse "envelope" com as referencias da NGC, diz o seguinte :
NOT ENCAPSULATED
ALTERED SURFACE


Portanto o julgamento da NGC e a apreciação do caro MCarvalho coincidem.

Aqui a resposta da TAULER & FAU , no seguimento do meu abandono :

Estimado Sr. de Sousa,

No se preocupe, anulamos la venta entonces.
Esperamos contar con usted en futuras ocasiones.

Reciba un cordial saludo,


Fiquei muito decepcionado pois acreditei estar a comprar algo de raro, um achado no seu estado original. Seria concerteza o ex-libris da minha coleção que, como devem imaginar, é constituida por 99% de "vulgaridades". Aprendi contudo mais uma lição ; ja não perdi tudo :)
Apesar de tudo gostaria de salientar a correção e a serenidade com que a TAULER & FAU tratou deste assunto.

Muito obrigado a todos os caros companheiros pelas Vossas intervenções, mesmo as mais tempestuosas :)
Pensamento Livre

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#63 Mensagem por MCarvalho » segunda mar 02, 2020 7:14 pm

numisiuris Escreveu:
segunda mar 02, 2020 5:24 pm
MCarvalho Escreveu:
segunda mar 02, 2020 4:22 pm
Ou seja, o altered surface indicará mais uma viciação (aka "restauro") do que uma falsificação de raiz.
Pessoalmente, e considerando o que tenho visto de outras moedas do cardeal, penso que a viciação/manipulação é o mais provável de ter acontecido.
É evidente. Aparecem duas moedas com os mesmo cunhos de anverso e reverso e caracteristicas estilisticas inéditas e desconformes ao padrao conhecido e conformes, entre elas, no padrao observado, e são as duas viciadas/restautadas/alteradas, mas de base originais!!! É mesmo tudo à grande!!! Vivam os mestres!!! Desculpa lá Carvalho, mas isto já é demais. É que, ou és mesmo velhaco, ou mesmo ignorante. A moeda é falsificada! Não há ninguem na ngc a perceber de medievais portuguesas e, pelos vistos, nem sequer de metais. Aproveitem o sol.
Acho que deves rever a tua linguagem. Nada justifica o insulto.
MCarvalho

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#64 Mensagem por numisiuris » segunda mar 02, 2020 7:38 pm

MCarvalho Escreveu:
segunda mar 02, 2020 7:14 pm
numisiuris Escreveu:
segunda mar 02, 2020 5:24 pm
MCarvalho Escreveu:
segunda mar 02, 2020 4:22 pm
Ou seja, o altered surface indicará mais uma viciação (aka "restauro") do que uma falsificação de raiz.
Pessoalmente, e considerando o que tenho visto de outras moedas do cardeal, penso que a viciação/manipulação é o mais provável de ter acontecido.
É evidente. Aparecem duas moedas com os mesmo cunhos de anverso e reverso e caracteristicas estilisticas inéditas e desconformes ao padrao conhecido e conformes, entre elas, no padrao observado, e são as duas viciadas/restautadas/alteradas, mas de base originais!!! É mesmo tudo à grande!!! Vivam os mestres!!! Desculpa lá Carvalho, mas isto já é demais. É que, ou és mesmo velhaco, ou mesmo ignorante. A moeda é falsificada! Não há ninguem na ngc a perceber de medievais portuguesas e, pelos vistos, nem sequer de metais. Aproveitem o sol.
Acho que deves rever a tua linguagem. Nada justifica o insulto.
Eh pá, tens toda a razão nesse aspecto. Peço desculpa. Sobretudo porque tu, quando não estás em conluio de tropas, és dos poucos que ainda sabe alguma coisa disto. Deveria ter dito qualquer coisa como: "mcarvalho, o caro insígne precisa fortemente de rever os seus comhecimentos. A referida moeda é atentoriamente falsificada. Essa e outra que o insigne também achava que era restaurada. O caro insígne, caso pretenda, poderá contactar-me com vista à marcação de explicações, que certamente o farão pensar de outro modo." Acho que assim é mais insultuoso. Mas como o comum dos mortais acha que não, faça-se a vontade do decoro.

Avatar do Utilizador
gil costa
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1144
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#65 Mensagem por gil costa » segunda mar 02, 2020 7:55 pm

A Tauler & Fau tem uma casa em termos (foi por isso que eu disse que nem pensasse sequer que ía ter problemas).

É pena já não saberem o que é uma moeda! :-) Mas pena mesmo.

(o homem - o meu amigo Jacobo! - pôs-me uma transportadora à porta em meia dúzia de horas. Eu vivo no cu de Judas. A DHL não vem cá entregar nada: é preciso uma semana para os convencer a deixar as coisas nas bombas da Pesqueira...)
___
Acho que fez bem em não ficar com ela.
"As moedas antigas podem ser classificadas em 2 tipos: As provenientes de território nacional e as provenientes do raio que as parta."
GPC
\(˙) §Chercheur de trésors§ (˙)/
—————————————
coins: https://www.facebook.com/GPCCoinsServices

Pedro Leg
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1122
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: Cardeal-Rei D. HENRIQUE I ; meio tostão 1578/1580.

#66 Mensagem por Pedro Leg » terça mar 03, 2020 6:41 am

gil costa Escreveu:
segunda mar 02, 2020 7:55 pm
A Tauler & Fau tem uma casa em termos (foi por isso que eu disse que nem pensasse sequer que ía ter problemas).

É pena já não saberem o que é uma moeda! :-) Mas pena mesmo.

(o homem - o meu amigo Jacobo! - pôs-me uma transportadora à porta em meia dúzia de horas. Eu vivo no cu de Judas. A DHL não vem cá entregar nada: é preciso uma semana para os convencer a deixar as coisas nas bombas da Pesqueira...)
___
Acho que fez bem em não ficar com ela.
Obrigado Gil ;)
Pensamento Livre

Responder

Voltar para “D. Henrique I”