20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

Responder
Mensagem
Autor
Pisko
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 16, 2020 1:27 am

20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

#1 Mensagem por Pisko » quinta jan 16, 2020 2:50 am

Boa Noite, deixo já aqui o primeiro desafio... Tenho andado fascinado com esta moeda e já por diversas vezes me tenho cruzado com ela, mas nunca nas condições que pretendia, surgiu-me agora uma oportunidade boa, em que a moeda apresenta um estado de conservação muito similar ao que deixo aqui anexado, com a diferença que é um pouco mais escura mas apresenta mais definição no brasão, em particular na ponta das laterais nas quais faz uma espécie de caracol...Ao contrario desta que num dos lados acabou por se unir. Pretendia saber a vossa opinião no geral quanto á moeda, se é uma boa compra ou não...e que preço lhe dariam?

Obrigado, desde já a quem perdeu um tempo para ler isto (:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



paulj
Reinado D.Filipe III
Mensagens: 774
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: 20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

#2 Mensagem por paulj » quinta jan 16, 2020 3:29 am

Muito bonita esta sua moeda. No AG tem os seguintes valores: BC-8; MBC-36; Bela- 72

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: 20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

#3 Mensagem por Monge » quinta jan 16, 2020 8:56 am

A moeda está fantástica e vai fazer um vistão em qq colecção.
Se é ou não uma boa compra é só uma questão de €€'s.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

#4 Mensagem por fernanrei » quinta jan 16, 2020 10:57 am

Estas moedas são muito bonitas, independentemente do valor que possam atingir. Se a moeda está parecida com esta, é com certeza um bom negócio. Os valores já o caro paulj referiu e não deve fugir muito desses valores.
"Quod erat demonstrandum"

Pisko
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 16, 2020 1:27 am

Re: 20 Reis 1865 Açores "com Pontos"

#5 Mensagem por Pisko » quinta jan 16, 2020 12:00 pm

fernanrei Escreveu:
quinta jan 16, 2020 10:57 am
Estas moedas são muito bonitas, independentemente do valor que possam atingir. Se a moeda está parecida com esta, é com certeza um bom negócio. Os valores já o caro paulj referiu e não deve fugir muito desses valores.
Amigo Fernanrei, sou da mesma opinião, este exemplo e o exemplo em questão acabam por se equivaler em detalhe, é mais uma questão prioritária, esta moeda por exemplo possui até um rebordo bem conservado deste tracejado que lhe é caracteristico, no entanto a moeda em questão tem uma melhor definição do brasão e da coroa que esta, sendo a única coisa menos clara, um ou outro ponto no escudo. Acho-a mais balanceada e vem de uma fonte mais fidedigna do que este exemplo, para mim.
Não sei se haverá outros meios de avaliar o detalhe numismaticamente falando, isto é somente a minha opinião...

Responder

Voltar para “D. Luís”