Interessante "site" sobre ‘Moedas Comemorativas de 2 Euros’ (www.2euro-overview.eu/)

Sites e programas relacionados com a numismática
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9505
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Interessante "site" sobre ‘Moedas Comemorativas de 2 Euros’ (www.2euro-overview.eu/)

#1 Mensagem por silvio2 » quinta dez 03, 2020 8:10 pm

.
Imagem
(Imagem apenas ilustrativa. Fonte:https://www.ebay.co.uk/itm/2-Euro-comme ... 100623.m-1)
Imagem Imagem https://www.2euro-overview.eu/index.php?button=land

Excelente "site" com muita informação relevante e as imagens de todas as moedas comemorativas de 2 Euros já emitidas até à data (e sempre em actualização ...) :D :clap3:


Cumprimentos,
Sílvio Silva

Alfonsvs
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4357
Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am
Localização: Barcelos - Portugal

Re: Interessante "site" sobre ‘Moedas Comemorativas de 2 Euros’ (www.2euro-overview.eu/)

#2 Mensagem por Alfonsvs » sábado abr 24, 2021 7:00 pm

Muito interessante e prático. Muito obrigado amigo Sílvio.
Eu estava a precisar de um catálogo destes.

Encontrei nas informações (i) traduções mal feitas, mas isso deve ser culpa do Google tradutor.
Por exemplo nas portuguesas, a de 2012 Guimarães tem "Guimsarã". Na de 2016 da Joana Vasconcelos, diz que sobre os anéis olímpicos tem uma cruz "pata".
Para as cinco casas da moeda da Alemanha tem para português "marca da hortelã" em vez de letra monetária...
José Matos

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9505
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Interessante "site" sobre ‘Moedas Comemorativas de 2 Euros’ (www.2euro-overview.eu/)

#3 Mensagem por silvio2 » sábado abr 24, 2021 7:12 pm

Alfonsvs Escreveu:
sábado abr 24, 2021 7:00 pm
(...)
Encontrei nas informações (i) traduções mal feitas, mas isso deve ser culpa do Google tradutor.
Por exemplo nas portuguesas, a de 2012 Guimarães tem "Guimsarã". Na de 2016 da Joana Vasconcelos, diz que sobre os anéis olímpicos tem uma cruz "pata".
Para as cinco casas da moeda da Alemanha tem para português "marca da hortelã" em vez de letra monetária...
É isso ... o Google Tradutor deixa muito a desejar, principalmente nas traduções do inglês mas, com o "devido desconto" e à falta de melhor, tem que servir, claro! ;)
Cumprimentos,
Sílvio Silva

olaf_jentzen
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 16, 2021 11:48 am

Re: Interessante "site" sobre ‘Moedas Comemorativas de 2 Euros’ (www.2euro-overview.eu/)

#4 Mensagem por olaf_jentzen » domingo mai 16, 2021 12:20 pm

Hello, I am the operator of 2euro-overview.eu. Unfortunately I don't speak a word of portuguese so I have to use a translator. My native language is German. If there would be great interest in a portuguese language version I would be willing to realize it. I would be very grateful if you could help me with the correction of gross errors.

By the way, I use www.deepl.com as translator.

Best regards
Olaf

Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)

Responder

Voltar para “Sites e Programas”