Leilões com auto-extensão

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
ricardo felix
Escudinho da II República
Mensagens: 16
Registado: sexta jun 03, 2011 7:56 pm

Re: Leilões com auto-extensão

#81 Mensagem por ricardo felix » segunda jul 11, 2011 11:08 pm

se e bom para o vendedor entao axo que e boa medida



Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Leilões com auto-extensão

#82 Mensagem por carlos47 » sexta jul 29, 2011 2:52 pm

boa tarde a todos ,eu sei que sou novo aqui (pena que seja só aqui) mas perdoem-me o atrevimento de achar que esta historia de extensão é uma complicação desnecessaria e prejudicial a todos (compradores e vendedores) uns só licitam no ultimo minuto ,resultado não ouve competição. outros são mais habeis a lidar com a informatica (conseguem colocar licitações no ultimo minuto) outros como eu a partir de hoje vou fazer igual só vou licitar o mais tarde que conseguir (resultado raramente ou nunca serão validas)ontem perdi licitações por um centimo .eu sei que tudo é contestavel que se pode afirmar e muitas vezes provar uma coisa e o contrario dela.mas um leilão tem uma data e hora prevista todos sabem tomem providencias e licitem em consequencia. é simples todos comprendem.este sistema já aqui foi dito que não traz complicações discordo pois há mais de 80 menssagens a esclarecer ou a tentar comprender.obrigado pela paciencia de me lerem

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#83 Mensagem por tm1950 » sexta jul 29, 2011 3:15 pm

Se este tópico lhe parece confuso ignore-o, não lhe ligue, pois as regras são simples e estão aqui: :thumbs: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 23&t=19350
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Leilões com auto-extensão

#84 Mensagem por carlos47 » sexta jul 29, 2011 3:28 pm

pensei que podia dar a minha opinião.da mesma maneira que tudo o que nos parece confuso não se deve ignorar mas sim tentar compreender .dito isto claro que terei que aceitar as vossas regras .mas se ninguem contestasse regras que achamos más .........não foi minha ideia molestar se estas linhas vos desagradam ignorem-nas

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#85 Mensagem por tm1950 » sexta jul 29, 2011 8:20 pm

carlos47 Escreveu:pensei que podia dar a minha opinião.
Pode e deve dar as suas opiniões. O fórum vive disso mesmo, das intervenções de cada um nós.
carlos47 Escreveu:da mesma maneira que tudo o que nos parece confuso não se deve ignorar mas sim tentar compreender.
É isso que lhe peço – tente compreender como funciona um leilão com auto-extensão.
carlos47 Escreveu:dito isto claro que terei que aceitar as vossas regras.
Permita-me uma pequena precisão: não são as “vossas regras”, são as nossas regras, as regras do fórum, as regras dos utilizadores do fórum.
carlos47 Escreveu:mas se ninguem contestasse regras que achamos más .........não foi minha ideia molestar se estas linhas vos desagradam ignorem-nas
O facto de apresentar ideias diferentes não significa que esteja a molestar alguém. Eu próprio não gosto do seguidismo, prefiro a diferença, e aprecio quem se bate pelas suas ideias servindo-se de bons argumentos.
Repare que nenhum vendedor é obrigado a servir-se dos leilões com auto-extensão. Pode utilizar apenas as vendas e os leilões sem auto-extensão.
De igual modo, o comprador pode participar, licitando, apenas nas vendas ou nos leilões de que mais gosta.
Quem não concorda com os leilões com auto-extensão, os considera confusos, complicados, mal regulamentados, pode não participar neles. Simplesmente. :thumbupleft:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Leilões com auto-extensão

#86 Mensagem por carlos47 » sexta ago 05, 2011 8:56 am

pois é ,com efeito deve ter razão,estou a complicar algo simples.é como os programas de tv quem não gosta não veja(em vez de criticar) quem não gosta não coma lol, prova que tem razão é que mais ninguem protestou,sendo assim ..mea culpa . cumprimentos

cmgber
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 1
Registado: terça jan 03, 2012 12:31 pm

Re: Leilões com auto-extensão

#87 Mensagem por cmgber » terça fev 28, 2012 12:10 pm

Bom dia.
Acho q a única dúvida q nao está bem esclarecida ainda aqui utilizando o exemplo anterior é a seguinte:
O leilão terminava às 23:00 logo a ultima licitação válida seria às 22:59. No entanto qdo é feita a licitação 1 às 22:58 a hora final do leilão passa para as 23:03. Se eu fizesse agora a licitação 2 às 23:03 pela lógica ela seria inválida certo?Ela tem q ser feita no minuto antes do q está determinado para o final do leilão.
Cumprimentos, Carlos Bernardes

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Leilões com auto-extensão

#88 Mensagem por carlos47 » terça fev 28, 2012 12:28 pm

claro a licitação tem que ser feita até as 23ho2

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#89 Mensagem por tm1950 » terça fev 28, 2012 12:37 pm

Admito que este tópico pode gerar alguma confusão. No entanto, o que realmente conta são as regras aplicáveis: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 23&t=19350
Cito, parte das referidas regras:
1.2. - Existem disponíveis no fórum dois tipos de vendas: Venda Directa ou Sistema de Leilão.

1.2.1. - Venda Directa, onde o vendedor deverá colocar o valor pretendido por cada lote e o número de exemplares que coloca em venda.

1.2.2. - Sistema de Leilão, onde o vendedor deverá indicar o valor base de licitação e o incremento mínimo de cada licitação. Se o desejar, o vendedor tem a possibilidade de colocar cada um dos seus leilões com, ou sem, auto-extensão.
Por defeito, considera-se que os leilões não têm auto-extensão.
A licitação vencedora será sempre a mais elevada, desde que dentro do prazo e incremento mínimo estipulados no tópico.

1.2.3. - A auto-extensão funciona do seguinte modo:
(Nos tópicos com mais de um leilão com auto-extensão estes procedimentos aplicam-se individualmente a cada leilão.)

a. - Se não houver licitações nos últimos 3 minutos, o leilão termina.
Ou seja: se o leilão terminar às 23:00 horas e só houver licitações válidas anteriores a 22:57 horas, o leilão termina à hora marcada, nas condições acima referidas.

b. - Se houver licitações válidas às 22:57 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo:
- Se houver uma licitação válida às 22:58 horas, o final do leilão passará a ser às 23:03 horas.

c. - Se houver novas licitações às 23:00 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo:
- Se houver uma nova licitação às 23:00 horas, o novo final do leilão passará a ser às 23:05 horas. Se houver nova licitação às 23:05 não será considerada porque efectuada para além do tempo regulamentar.

d. - Com novas licitações, manter-se-á este sistema de alteração do dia e hora do final do leilão.


1.3. - O entendimento sobre a hora de final da venda/leilão é sempre o mesmo: se o vendedor colocar [23h:30m] no tópico, ou o leilão for prolongado até às [23h:30m] não serão consideradas as licitações efectuadas depois das 23h:30m. A última licitação válida terá de ser registada no máximo até às 23h29m, inclusive.


Sou de opinião que:
1. Quem não as entender ou não concordar com elas não deve participar neste tipo de tópicos.
2. Quem tiver um texto mais simples e claro destas regras e que sirva melhor o fórum deve apresentá-lo.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Leilões com auto-extensão

#90 Mensagem por carlos47 » terça fev 28, 2012 1:10 pm

pois ou algo me escapa ou o mais simples seria não complicar.se um leilão acaba as 22h30 porque não é essa a hora valida? sei que existem explicações.. mas as que ouvi até agora mesmo tendo sua logica teem o inconveniente de gerar confusões
22h30 ......22h35....22h40 mesmo que tenham passado segundos o que devia contar é a hora que o relogio do forum mostra

Responder

Voltar para “Permutas Permanentes”