LIMPEZA DE TÓPICOS

Moedas cunhadas desde D.Afonso I até D.Pedro P.Regente
Mensagem
Autor
ForumNumismatica
Administrador
Mensagens: 32
Registado: sexta nov 05, 2004 10:53 pm

LIMPEZA DE TÓPICOS

#1 Mensagem por ForumNumismatica » quinta jun 22, 2017 12:24 am

Boa noite a todos os foristas

Durante alguns meses estivemos a reorganizar os tópicos publicados na Secção de Cunhagem Manual.
Neste momento todos os tópicos com imagens já foram movidos para as respectivas secções/reinados, recuperamos também algumas imagens e conseguimos salvar alguns tópicos.
Mesmo assim ainda restam 170 páginas com publicações sem imagens.
Apelamos a todos os foristas que, tendo essa possibilidade, recuperem as imagens das suas publicações de modo a conseguirmos salvar toda a informação possível.
Terão 30 dias para o fazerem, findo esse prazo todos os tópicos sem imagens serão apagados.



Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#2 Mensagem por numisiuris » quinta jun 22, 2017 12:57 am

O que se fez até agora foi um trabalho incrível, quase todo da responsabilidade do Praça, a quem só devemos agradecer, e que aqui há alguns meses não se acreditava sequer que fosse possível! Agrupou-se tudo por reinado, e, sobretudo nos dinheiros, recuperaram-se centenas de imagem. Apelo a que quem retirou as imagens posteriormente à cisão as volte a publicar, ou as disponibilize numa plataforma tipo dropbox. Alguns tópicos sem imagens, desde que com bom conteúdo, deverão ainda assim permanecer. Os demais, concordo, são só lixo. Isto só faz sentido com e em função das moedas.

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#3 Mensagem por José Almeida » quinta jun 22, 2017 1:09 am

numisiuris Escreveu:O que se fez até agora foi um trabalho incrível, quase todo da responsabilidade do Praça, a quem só devemos agradecer, e que aqui há alguns meses não se acreditava sequer que fosse possível! Agrupou-se tudo por reinado, e, sobretudo nos dinheiros, recuperaram-se centenas de imagem. Apelo a que quem retirou as imagens posteriormente à cisão as volte a publicar, ou as disponibilize numa plataforma tipo dropbox. Alguns tópicos sem imagens, desde que com bom conteúdo, deverão ainda assim permanecer. Os demais, concordo, são só lixo. Isto só faz sentido com e em função das moedas.


Sem dúvida, o Alberto Praça tem feito um trabalho fantástico!

O Fórum de Numismática agradece!! :claps: :claps:

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#4 Mensagem por palves » quinta jun 22, 2017 8:04 am

O Praça teve a coragem de fazer aquilo que eu nem tive a coragem de pensar fazer. Grande trabalho. Obrigado

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#5 Mensagem por RubenGMelo » quinta jun 22, 2017 9:23 am

Espero que façam o mesmo nas restantes categorias do fórum! E que seja possível recuperar muitas imagens na secção da notafilia por exemplo. Aos poucos será possível organizar a "casa"!

Parabéns pelo trabalho desenvolvido!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#6 Mensagem por silvio2 » quinta jun 22, 2017 12:53 pm

ForumNumismatica Escreveu:.../...
Apelamos a todos os foristas que, tendo essa possibilidade, recuperem as imagens das suas publicações de modo a conseguirmos salvar toda a informação possível.
.../...
Quero, para já, agradecer a resposta generosa e pronta, do ilustre forista Sr. Monge da Silva, ao repor as fantásticas imagens das suas Moedas (e de uma forma tão bem organizada) :clap3: :clap3: :clap3:
Obrigado e Bem Haja! :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
Praça
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 200
Registado: quarta jan 21, 2015 12:32 am
Localização: Espinho

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#7 Mensagem por Praça » quinta mar 08, 2018 12:37 am

A eliminação de tópicos sem imagens e sem informações relevantes já teve início, mais uma vez apelamos aos foristas que tenham possibilidade de o fazer, e caso estejam interessados, que recuperem as imagens dos tópicos que publicaram para que possamos enriquecer o Fórum.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#8 Mensagem por fernanrei » quinta mar 08, 2018 9:01 am

Quero expressar o agradecimento ao caro Praça pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em prol de todos nós. Trabalho árduo, complicado, moroso, e no qual o caro ilustre tem aplicado muito do seu precioso tempo, de uma forma exemplar e muito profissional. :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
Praça
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 200
Registado: quarta jan 21, 2015 12:32 am
Localização: Espinho

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#9 Mensagem por Praça » sexta mar 09, 2018 12:27 am

fernanrei Escreveu:Quero expressar o agradecimento ao caro Praça pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em prol de todos nós. Trabalho árduo, complicado, moroso, e no qual o caro ilustre tem aplicado muito do seu precioso tempo, de uma forma exemplar e muito profissional. :clap3:
Meu caro Fernanrei, tem sido um trabalho moroso mas muito gratificante, por um lado é bom contribuir para organizar "a casa" e por outro, ao ver e rever largas centenas de tópicos, aprendo sempre algo de novo.
O sucesso deste trabalho está nas mãos dos foristas quer quando recuperam os seus tópicos, quer quando desfrutam e aumentam os seus conhecimentos ao verem tópicos muito interessantes devidamente recuperados.
Aproveito também para agradecer ao nosso amigo Monge por prontamente e generosamente ter recuperado os seus famosos tabuleiros e partilhar connosco uma das melhores colecções de moeda portuguesa que eu já vi.

:thankyou: :thankyou: :thankyou:

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: LIMPEZA DE TÓPICOS

#10 Mensagem por silvio2 » sexta mar 09, 2018 9:11 am

Praça Escreveu:
fernanrei Escreveu:Quero expressar o agradecimento ao caro Praça pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em prol de todos nós. Trabalho árduo, complicado, moroso, e no qual o caro ilustre tem aplicado muito do seu precioso tempo, de uma forma exemplar e muito profissional. :clap3:
Meu caro Fernanrei, tem sido um trabalho moroso mas muito gratificante, por um lado é bom contribuir para organizar "a casa" e por outro, ao ver e rever largas centenas de tópicos, aprendo sempre algo de novo.
O sucesso deste trabalho está nas mãos dos foristas quer quando recuperam os seus tópicos, quer quando desfrutam e aumentam os seus conhecimentos ao verem tópicos muito interessantes devidamente recuperados.
Aproveito também para agradecer ao nosso amigo Monge por prontamente e generosamente ter recuperado os seus famosos tabuleiros e partilhar connosco uma das melhores colecções de moeda portuguesa que eu já vi.

:thankyou: :thankyou: :thankyou:
Estou completamente de acordo, com os comentários acima proferidos.
A propósito, saliento (para aqueles a quem passou despercebido) que, ontem, o nosso ilustre Amigo Monge da Silva ofereceu, literalmente, "um dia de trabalho"* ao Fórum, recuperando as imagens dos seus tópicos. :D :clap3:

* (começou cerca das 10 horas da manhã e terminou por volta das 8 horas da noite!)
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Responder

Voltar para “Monarquia Portuguesa - Cunhagem Manual”