Catálogo Amigo

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo
Responder
Mensagem
Autor
AdrianoHS
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 880
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Catálogo Amigo

#1 Mensagem por AdrianoHS » quarta out 04, 2023 5:42 pm

Olá pessoal, não sou muito de fazer propaganda de literatura. Entretanto esse preçário até que me surpreendeu (tenho a primeira edição que considerei incompleta por não abranger todos períodos e emissões). Ressalto prós e contras desta edição que acaba de chegar.
De nota ficam os valores praticados dos ítens muito semelhantes ao do mercado local. Integram cédulas e moedas no mesmo volume. Uma revisão textual honesta e simples (até agora não achei nada grave). Qualidade gráfica razoável e preço bem acessível.
De contra tenho o formato de bolso, não que não seja ruim isso em obras com menos páginas, torna o transporte bem facilitado. Entretanto são algo de, imagino, 600 páginas nesse formato, o que torna difícil manusear e não sei como será a durabilidade do material com o passar do tempo. Além disso entendo que por seguir formalismo de ordenamentos, leis, etc.ignora peças que mesmo sem provimento são importantes, cito as supostas/abusivas para SP ou a ausência das cédulas de réis.
Fica a sugestão para quem desejar adquirir algo nesse sentido.
Obs. Gostaria de adquirir um catálogo português recente (nem que seja usado), se tiverem sugestões eu agradeceria.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Responder

Voltar para “Bibliografia”