Contrato Anual de Produção de Moedas CMC - 2022

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Rogbert
Reinado D.João IV
Mensagens: 733
Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Localização: Curitiba - Parana - Brasil

Contrato Anual de Produção de Moedas CMC - 2022

#1 Mensagem por Rogbert » sexta mar 25, 2022 6:40 pm


Caros colegas,

Ano passado tivemos uma polêmica, que só pelo fato de não serem produzidas moedas de 1 Real de 2021 no primeiro semestre, já cogitaram não serem cunhadas em 2021.

Como vimos, elas foram cunhadas no final de 2021, embora ainda não vistas circulando que eu saiba, estão nos blisters da Casa da Moeda.

E para 2022? Bem, existem já projeções de compra de moedas pelo Banco Central do Brasil da Casa da Moeda. Mas como sabemos até as moedas serem feitas, tudo pode mudar.

Mas trabalhando com que é programado, temos já uma previsão de emissão de moedas de circulação do Real. Segundo isso teremos :

Imagem

Se forem realizadas, nenhuma muito escassa. Existe uma licitação do ano passado para moedas de 2022 feitas no exterior, que está parada desde ano passado, e não sei se irá ocorrer, mas estes números seriam para a Casa da Moeda, sem as das possíveis feitas fora.

Quanto a quando seriam cunhadas :

Imagem

Como vemos, novamente moedas de 1 Real só no segundo semestre. Fora isso de 5 centavos só em fevereiro, 10 e 50 centavos só em março, e 25 centavos só em abril. E isso seria de entrega para o BCB, dai ir para as sedes e entrar em circulação? Demora muito mais.

Vemos na previsão que primeiro semestre, pouca produção, quase tudo para entrega no segundo semestre. Então já sabemos, temos que esperar.

Claro, como dito, estes números podem mudar e possivelmente serão outros ao final de 2022, mas temos ai uma idéia de como deve ser.

Observação : as moedas comemorativas, não fazem parte deste plano, e ainda nada sobre moedas dos 200 anos de circulação, só as já esperadas de níquel e prata por enquanto.

Abraços.





Responder

Voltar para “República (1889-Presente)”