Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
Responder
Mensagem
Autor
joaofcrosado
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 49
Registado: terça fev 14, 2012 4:53 pm
Localização: Coimbra

Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

#1 Mensagem por joaofcrosado » segunda fev 01, 2021 10:53 am

Bom dia a todos
Preciso da vossa valiosa ajuda...
Encontrei aqui por casa uma série com um erro interessante. É a série "Os valores do Futebol" com 3 moedas de 8€ do Euro2004. Na série que aqui tenho a moeda "Festa" aparece duas vezes em detrimento da moeda "Desportivismo". Parece-me um erro pouco comum, pelo menos nunca vi igual até hoje, ainda por cima dada a baixa tiragem da colecção.
Alguém me sabe dar mais alguma informação sobre isto e possível valor da mesma?
Muito obrigado a todos!

IMG_20210201_105121.jpg
IMG_20210201_105150.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


Melhores Cumprimentos,

João Rosado

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9505
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

#2 Mensagem por silvio2 » segunda fev 01, 2021 2:15 pm

Caro João, tem aí um "problema entre mãos" ou seja, tem uma carteira que supostamente deveria ter as três moedas que compõem a série e só tem duas pois a terceira é repetida ...
Como é evidente este facto desvaloriza o "conjunto" no seu todo, pois não se trata de "erro de cunhagem" nem de "variante" outrossim, negligência (falta de controlo) aquando do embalamento da série. ;)
Lamento que só agora se tenha apercebido do facto pois já passaram muitos anos, desde a emissão destas moedas, para poder reclamar junto da INCM. :(
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

#3 Mensagem por fernanrei » segunda fev 01, 2021 2:39 pm

Concordo com o que o caro Sílvio refere, essa distração pode é retirar valor ao conjunto... :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
Santiagorm
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 207
Registado: quarta fev 29, 2012 7:49 pm
Localização: Almada

Re: Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

#4 Mensagem por Santiagorm » terça mai 04, 2021 4:32 pm

Eu não concordo que retire valor ao conjunto, muito pelo contrário. Como aqui já foi dito foi um erro por negligência!...mas não o são todos ?(falo de erros em moedas). Por exemplo o portugusa nos 100 escudos foi ou não negligência do gravador. Aqui neste caso a embalagem quando intacta faz parte do conjunto, se não fosse o caso comprava-se as moedas avulso. Para quem compra estes conjuntos até a tira de papel que envolve as caixas conta para valorizar ou desvalorizar o conjunto, consoante o seu estado. Ora neste caso uma moeda repetida dentro dum conjunto lacrado é motivo de valorização e não o contrário.

Avatar do Utilizador
fcar
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 85
Registado: sexta dez 07, 2018 12:27 am

Re: Série "Os valores do Futebol" com moeda repetida

#5 Mensagem por fcar » domingo mai 09, 2021 2:15 pm

Uma pena que esteja incompleta, eu já comprei uma moeda da copa (Brasil) direto do Banco Central e tinha a marca de dedo/digital de quem embalou.

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”