Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

Responder
Mensagem
Autor
Marcio Cachapela
Reinado D.Miguel
Mensagens: 336
Registado: terça jan 31, 2023 11:07 pm

Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#1 Mensagem por Marcio Cachapela » segunda jul 24, 2023 10:55 am

bom dia caros foristas

tenho a possibilidade de adquirir este ceitil, mas como tenho muito pouca experiência nestas moedas gostaria de saber a vossa opinião.

A mim parece-me ser um A5 6.1.10 com o nivel de raridade RRR.

Sem ser as legendas parece-me estar muito bom tanto no escudo como nos castelos.

No reverso o escudo é ladeado por cruzes de Malta.
No anverso letra P gótica, mar com ondas soltas?

A legenda do anverso parece começar com "DO"
No reverso não tenho certeza.

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas são do vendedor.

O que acham deste ceitil? Em relação ao valor podiam dar alguma ideia dado que tenho interesse em comprar mas não tenho mesmo a noção de quanto poderá valer.

obrigado pelas vossas opiniões
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11086
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#2 Mensagem por fernanrei » segunda jul 24, 2023 8:53 pm

É de facto pena a qualidade das fotos, no entanto, e tendo em conta o que se vê, creio que está correta a sua identificação. Em relação à raridade, não esqueça que depois de ter sido feito o catálogo referente já foram encontradas muitas mais, umas melhores e outras piores, facto esse que diluiu um pouco a raridade da referência em discussão, mas não deixa de ser um bom ceitil... :thumbupleft: :thumbupleft: :beer: :beer:
"Quod erat demonstrandum"

Marcio Cachapela
Reinado D.Miguel
Mensagens: 336
Registado: terça jan 31, 2023 11:07 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#3 Mensagem por Marcio Cachapela » segunda jul 24, 2023 9:05 pm

fernanrei Escreveu:
segunda jul 24, 2023 8:53 pm
É de facto pena a qualidade das fotos, no entanto, e tendo em conta o que se vê, creio que está correta a sua identificação. Em relação à raridade, não esqueça que depois de ter sido feito o catálogo referente já foram encontradas muitas mais, umas melhores e outras piores, facto esse que diluiu um pouco a raridade da referência em discussão, mas não deixa de ser um bom ceitil... :thumbupleft: :thumbupleft: :beer: :beer:
Obrigado Fernando pela sua opinião. Depois de ler vários tópicos relacionados com os ceitis, realmente tenho a noção que o catálogo do Magro poderá estar algo desactualizado mas também não consigo encontrar informação mais actual.
Existe algum site/blog/etc que possa proporcionar informação mais actualizada?

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11086
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#4 Mensagem por fernanrei » terça jul 25, 2023 10:34 am

Marcio Cachapela Escreveu:
segunda jul 24, 2023 9:05 pm
fernanrei Escreveu:
segunda jul 24, 2023 8:53 pm
É de facto pena a qualidade das fotos, no entanto, e tendo em conta o que se vê, creio que está correta a sua identificação. Em relação à raridade, não esqueça que depois de ter sido feito o catálogo referente já foram encontradas muitas mais, umas melhores e outras piores, facto esse que diluiu um pouco a raridade da referência em discussão, mas não deixa de ser um bom ceitil... :thumbupleft: :thumbupleft: :beer: :beer:
Obrigado Fernando pela sua opinião. Depois de ler vários tópicos relacionados com os ceitis, realmente tenho a noção que o catálogo do Magro poderá estar algo desactualizado mas também não consigo encontrar informação mais actual.
Existe algum site/blog/etc que possa proporcionar informação mais actualizada?
Apesar de estar desatualizado, um pouco talvez, continua a ser uma das melhores ferramentas disponíveis para organizar os ceitis. Pessoalmente, não conheço um trabalho sobre ceitis tão completo e mais atualizado. O que faço, habitualmente, é seguir os leilões e vendas online para ajudar a perceber melhor a raridade dos exemplares analisados... :beer:
"Quod erat demonstrandum"

Marcio Cachapela
Reinado D.Miguel
Mensagens: 336
Registado: terça jan 31, 2023 11:07 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#5 Mensagem por Marcio Cachapela » quarta ago 16, 2023 11:18 am

E esta menina já chegou. Opiniões?
Obrigado desde já
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11086
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#6 Mensagem por fernanrei » sexta ago 18, 2023 9:56 am

Com estas fotos dá para ver que está excelente :clap3: :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Marcio Cachapela
Reinado D.Miguel
Mensagens: 336
Registado: terça jan 31, 2023 11:07 pm

Re: Ceitil Afonso V magro 6.1.10?

#7 Mensagem por Marcio Cachapela » sexta ago 18, 2023 3:18 pm

fernanrei Escreveu:
sexta ago 18, 2023 9:56 am
Com estas fotos dá para ver que está excelente :clap3: :clap3:
Obrigado Fernando. Estou a desenvolver um particular fascínio pelas moedas marteladas. Têm qualquer coisa de especial. E depois conseguir encontrar marteladas que sejam bem identificáveis dá um gozo extra.

Responder

Voltar para “Ceitis”