Restauro de moedas, sim ou não?

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas

Restauro de moedas, sim ou não?

Votação encerrada em quarta jan 31, 2018 6:05 pm

Sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas
4
11%
Só em certos casos específicos
14
37%
Não sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas
20
53%
 
Total de votos: 38

Mensagem
Autor
Lysitan
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: sábado dez 31, 2016 3:57 pm

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#111 Mensagem por Lysitan » quarta jan 31, 2018 1:58 pm

pedi desculpa pela falta de modos mas tudo bem, caríssimo pedrolas e companhia limitada. se lhes serviu a carapuça e pôs em causa a vossa integridade... não sei porque mas tive uma súbita associação com virgens ofendidas, o que não quer isto dizer que esteja a dizer isso mesmo a vosso respeito. Contudo, repito e reforço a adjetivação usada: entendo que os sujeitos que se dedicam a estas invenções são uns falsários, adulteradores, forjadores de mentiras. Pense o que quiser, que eu sou livre para fazer o mesmo.
Última edição por Lysitan em quarta jan 31, 2018 2:05 pm, editado 2 vezes no total.


Cumprimentos

josesaraiva66
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#112 Mensagem por josesaraiva66 » quarta jan 31, 2018 2:01 pm

Tenho a dizer que em momento algum fui emissor de mensagens insultuosas ou abusivas, quanto muito se roçou o insulto, este foi começado por membros deste fórum a partir do momento em que questionaram a ética do serviço em questão e a minha identidade.
Penso que esta comunidade é demasiado centralizada em opiniões instantâneas e semelhantes, onde a partir do momento em que alguém com uma opinião diferente entra em cena começa tudo a disparar.
A única coisa por que me sinto responsável é por ter fornecido algum movimento e ar fresco a um fórum estagnado e de ter atribuído dinâmica diária á vida dos que frequentam esta comunidade. Debate é liberdade de expressão e um aoportunidade para cruzar diferentes, e repito, diferentes pontos de vista. Se me vão bloquear e expulsar do fórum por ter utilizado a minha liberdade de expressão e não ter abusado da mesma, então vocês estarão a censurar um direito que é meu.
Começo a achar que o problema aqui não é o de violar as normas do fórum, mas sim a falta de argumentação dos seus participantes.
Libertem-se dos vossos dogmas e abram mais a mente, não é uma ofensa, é só um conselho ;)

pedrolas123
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 26
Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#113 Mensagem por pedrolas123 » quarta jan 31, 2018 2:08 pm

Lysitan Escreveu:pedi desculpa pela falta de modos mas tudo bem, caríssimo pedrolas e companhia limitada. se lhes serviu a carapuça e pôs em causa a vossa integridade... não sei porque mas tive uma súbita associação com virgens ofendidas, o que isso não quer isto dizer que esteja a dizer isso mesmo a vosso respeito. Contudo, repito e reforço a adjetivação usada: entendo que os sujeitos que se dedicam a estas invenções são uns falsários, adulteradores, forjadores de mentiras. Pense o que quiser, que eu sou livre para fazer o mesmo.
Já vi que o português não é o seu forte, pede desculpa e depois volta a repetir as ofensas...seu linguarudo!
Pelo menos eles promovem-se no facebook e sabem vender "o seu peixe" já o mesmo não se pode dizer de alguns utilizadores aqui.

Já agora um belo vídeo pela numifix, decerto estão atentos a este tópico para criarem algo tão bonito: http://bit.ly/2EsVbJA

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#114 Mensagem por KOS » quarta jan 31, 2018 2:27 pm

Alguém aqui consegue indicar-me nas regras do Fórum ou da entidade reguladora da internet ( :erofl: ) onde se diz que é proibida a divulgação de que 2 pessoas partilham o mesmo IP? Agradecido. :thumbupleft:

Eu até solicitaria à administração que colocasse neste tópico a informação que demonstra que 2 utilizadores deste fórum partilham o mesmo IP, e que esse IP é o mesmo que usam noutro fórum para promover a referida empresa.

No entanto, como esta obra de ficção está a ser tão engraçada... não vou solicitar! :jumpgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

josesaraiva66
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#115 Mensagem por josesaraiva66 » quarta jan 31, 2018 2:35 pm

Ora bem, segundo as regras do fórum:
"Como utilizador aceita que as informações que forneceu acima sejam guardadas numa Base de Dados. Apesar desta informação não ser divulgada a terceiros sem o seu consentimento..."

Mesmo que solicitasse, a divulgação dessa informação só pode ser feita com o meu consentimento.

Já que estamos com a mão na massa, aproveito para vos instruir mais sobre o assunto da proteção de dados, cá vai:
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra ... 1&nversao=

de nada;)

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#116 Mensagem por soga80 » quarta jan 31, 2018 2:59 pm

E voltou a mesma coisa...

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#117 Mensagem por KOS » quarta jan 31, 2018 3:14 pm

josesaraiva66 Escreveu:Ora bem, segundo as regras do fórum:
"Como utilizador aceita que as informações que forneceu acima sejam guardadas numa Base de Dados. Apesar desta informação não ser divulgada a terceiros sem o seu consentimento..."

Mesmo que solicitasse, a divulgação dessa informação só pode ser feita com o meu consentimento.
o IP não faz parte de nenhuma informação que seja fornecida pelo utilizador. Essa regra diz respeito a informação típica preenchida no formulário de registo como utilizador, por exemplo a idade, nome, e outros derivados. - De nada!
josesaraiva66 Escreveu: Já que estamos com a mão na massa, aproveito para vos instruir mais sobre o assunto da proteção de dados, cá vai:
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra ... 1&nversao=

de nada;)
Bem, eu conheço em detalhe o regime da protecção de dados, e vou-me escusar a explicar o porquê.

Como parece que é facil colocar no google qualquer coisa, e copiar um link sem ter a atenção de o ler, eu faço isso por si. Ora vamos começar:
1. Ac. TRL de 19-06-2014 : I. estando apenas em causa a obtenção da identificação de um utilizador de um endereço IP ou o número de IP usado por um determinado indivíduo, em circunstâncias temporais determinadas, a competência para a respectiva obtenção é do M°P°
II. a identificação de um determinado endereço de IP conjugada com a identidade de quem o utilizou num dado dia e hora não revela informação sobre o percurso da comunicação nem sobre outro eventual tráfego comunicacional da pessoa em causa
III. os direitos constitucionais dos arguidos não são absolutos, face aos direitos dos restantes cidadãos, mormente das vítimas em processo penal, e as entidades públicas, ao enquadrar o uso dos diversos meios de prova têm de considerar os direitos dos vários intervenientes processuais
Se tiver o cuidado de ler o Acordão TRL de 19-06-2014 irá concluir que o que alega é precisamente o contrário do que apresenta para contestar: "II. a identificação de um determinado endereço de IP conjugada com a identidade de quem o utilizou num dado dia e hora não revela informação sobre o percurso da comunicação nem sobre outro eventual tráfego comunicacional da pessoa em causa ". Logo, está-se a escusar a identificação de IP de ser crime.
Conclui que:
a) Nada obsta que se peça às operadoras que forneçam dados de tráfego que estejam armazenados e que sejam relevantes para a prova das infracções denunciadas;

b) Fornecer esses dados não corresponde a intercepção de comunicações privadas, tal como se entendeu na decisão recorrida;
De nada!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Lysitan
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: sábado dez 31, 2016 3:57 pm

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#118 Mensagem por Lysitan » quarta jan 31, 2018 3:20 pm

"linguarudo!"!? :clap3:
Nao vou descer ao seu nível de brejeirice pobre.
Sou um gajo do Norte, pode ferir susceptibilidades.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#119 Mensagem por soga80 » quarta jan 31, 2018 3:26 pm

Caríssimos... calma a muitas coisas que não vale a pena perder a razão e o nível... desprezo... por enquanto...

pedrolas123
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 26
Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am

Re: Restauro de moedas, sim ou não?

#120 Mensagem por pedrolas123 » quarta jan 31, 2018 3:27 pm

Lysitan Escreveu: Sou um gajo do Norte, pode ferir susceptibilidades.
Pronto estão explicados os maus modos.
Dedique-se à sua tara por moedas e volte ao tema que é argumentar sobre se deve restaurar ou não moedas.
É que com tanto palavreado pelo meio perdi-me na afluência de opiniões.

Bloqueado

Voltar para “Falsas ou Viciadas”