4 Vinténs João II

Responder
euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

4 Vinténs João II

Mensagem por euoutravez » sábado mar 23, 2019 11:21 am

Neste último leilão da Numismática Leilões consegui finalmente completar a tetralogia! :)
Espero que gostem, fica o registo:

Vinténs de João II cunhados em L isboa e Porto com e sem bordadura no reverso
Imagem



Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 4 Vinténs João II

Mensagem por numisiuris » sábado mar 23, 2019 11:42 am

Estão os 4 muito bonitos. Parabéns!!! :thumbs: Nas moedas modernas eu também me tenho focado nos vinténs. São de uma riqueza enorme. Coroas, escudos, letra monetária, marcas de emissão. E a catalogação também tem um dia que levar uma grande volta, porque são moedas ideais para coleccionar por tipo. De João ii ainda me falta sem bordadura em Lisboa. Tenho estes:
Imagem
Imagem

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: 4 Vinténs João II

Mensagem por euoutravez » sábado mar 23, 2019 12:16 pm

numisiuris Escreveu:Estão os 4 muito bonitos. Parabéns!!! :thumbs: Nas moedas modernas eu também me tenho focado nos vinténs. São de uma riqueza enorme. Coroas, escudos, letra monetária, marcas de emissão. E a catalogação também tem um dia que levar uma grande volta, porque são moedas ideais para coleccionar por tipo. De João ii ainda me falta sem bordadura em Lisboa.
O de Lisboa sem bordadura parece-me ser a macrotipologia mais escassa, também foi o último que adquiri e de longe o mais caro..
Dos teus realco o de P gótico que aparece muito pouco, mas estão todos bem simpáticos :)

No que toca à catalogacão também penso que há muito a melhorar, mas já é um tipo de moeda em que o AG não é tão pobrezinho como na moeda medieval. As macrotipologias, aliás como na maioria da moeda moderna, já estão razoavelmente aproximadas da realidade :)

paulj
Reinado D.Filipe III
Mensagens: 774
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: 4 Vinténs João II

Mensagem por paulj » sábado mar 23, 2019 8:57 pm

euoutravez Escreveu:
numisiuris Escreveu:Estão os 4 muito bonitos. Parabéns!!! :thumbs: Nas moedas modernas eu também me tenho focado nos vinténs. São de uma riqueza enorme. Coroas, escudos, letra monetária, marcas de emissão. E a catalogação também tem um dia que levar uma grande volta, porque são moedas ideais para coleccionar por tipo. De João ii ainda me falta sem bordadura em Lisboa.
O de Lisboa sem bordadura parece-me ser a macrotipologia mais escassa, também foi o último que adquiri e de longe o mais caro..
Dos teus realco o de P gótico que aparece muito pouco, mas estão todos bem simpáticos :)

No que toca à catalogacão também penso que há muito a melhorar, mas já é um tipo de moeda em que o AG não é tão pobrezinho como na moeda medieval. As macrotipologias, aliás como na maioria da moeda moderna, já estão razoavelmente aproximadas da realidade :)

Bom conjunto, tanto os do euoutravez como os do numisiuris; concordo com a maior dificuldade em adquirir os de sem bordadura, mas mesmo os outros em bom e.c. não são muito fáceis de encontrar.

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: 4 Vinténs João II

Mensagem por silvio2 » sábado mar 23, 2019 9:18 pm

Que belo conjunto de "Vinténs", sim senhor! :dance:
Parabéns aos afortunados donos e obrigado, a ambos, pela partilha. :clap3:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Responder

Voltar para “D. João II”