Carimbo de Açor sobre moeda D.Henrique I - Ajuda

RuiAMF
Reinado D.Filipe II
Mensagens: 821
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 pm

Re: Carimbo de Açor sobre moeda D.Henrique I - Ajuda

Mensagem por RuiAMF » segunda jan 05, 2015 11:57 pm

Boa noite,
Meu caro Paulo Mateus primeiro que tudo quero-lhe pedir as minhas sinceras desculpas pelo sucedido, mas não reparei que o tópico já tinha dois anos, como disse tenho andado a estudar a numária de D. António, fiz uma busca no Forum sobre este assunto e veio-me o seu, não me preocupei com a data de publicação e respondi-lhe como sendo uma mensagem actual. Entretanto há novos intervenientes e o amigo "Alfonsus" informou que a mesma estava em leilão na Heritage, resolvi perguntar se garantiam a veracidade da "moeda apresentada a leilão?", passado algum tempo informaram-me que a mesma tinha sido retirada de leilão.
Aproveito para dizer que concordo com tudo o que o Rui escreveu.
Também eu ao longo dos meus 50 anos de coleccionismo tenho levado algumas "muitas" e grandes "barretadas" no nosso pequeno meio, sem nunca passar o barrete a outro, optei por colecciona-los, quem mos enfiou, perdeu um cliente.
Sei que doí e custa manter uma moeda falsa, por isso e a bem da Numismática, sempre que possa denuncio o facto.
Contudo aproveito para lhe dizer que o seu tópico apesar de ter dois anos está muito actual e oportuno, obrigado pelo mesmo.
Mais uma vez renovo o meu pedido sincero de desculpas, estava muito longe de o magoar, foi sem intenção.
Um abraço :beer:
RuiAMF
Última edição por RuiAMF em terça jan 06, 2015 12:14 am, editado 1 vez no total.



SANCHO
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1730
Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am

Re: Carimbo de Açor sobre moeda D.Henrique I - Ajuda

Mensagem por SANCHO » terça jan 06, 2015 12:09 am

É o chamado açor de "bico amarelo"

Avatar do Utilizador
insvlano
Reinado D.João III
Mensagens: 1074
Registado: domingo jun 10, 2007 10:18 pm
Localização: Açores

Re: Carimbo de Açor sobre moeda D.Henrique I - Ajuda

Mensagem por insvlano » terça jan 06, 2015 1:47 am


Caros amigos. Sou dos que acham que o fórum é um bom local para trocar ideias sobre os mais variados tópicos de colecionismo. Não temos necessariamente que concordar com todos os pareceres, nem é aconselhável, mas felizmente temos participantes que, pelo seu conhecimento, merecem o nosso maior respeito.

Quanto ao assunto deste post, fiquei surpreendido por a leiloeira apresentar uma peça daquelas sem qualquer certificação, foi a minha primeira suspeita. A segunda, a base de licitação e o valor estimado da venda. A terceira, a qualidade da moeda e do carimbo. Finalmente, a maior das surpresas, a "Heritage" ter colocado em leilão uma moeda que já tinha dúvidas de autenticidade. Felizmente reconsiderou e retirou-a.

Cumprimentos,
M. Rodrigues

Responder

Voltar para “D. António I”