100 Reis de 1910

arcalhanas
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 375
Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm

100 Reis de 1910

Mensagem por arcalhanas » sexta dez 01, 2017 6:40 pm

Adquirida e guardada embrulhada em papel dentro de uma bolsa da CM desde 1980 esta moeda já estava esquecida :D mas como a encontrei gostava de ouvir a vossa opinião, que desde já agradeço.
100 reis 1.jpg
100 reis.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por silvio2 » sexta dez 01, 2017 7:28 pm

Caro arcalhanas
Não gosto do aspecto desta "coisa", independentemente do deplorável EC :think:
Na minha opinião, ou seja se fosse minha, voltava a "esquecer-me" dela e arranjava uma num melhor EC, até por
que estas moedas são, relativamente baratas, mesmo em EC superiores. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por fernanrei » sexta dez 01, 2017 7:38 pm

arcalhanas Escreveu:Adquirida e guardada embrulhada em papel dentro de uma bolsa da CM desde 1980 esta moeda já estava esquecida :D mas como a encontrei gostava de ouvir a vossa opinião, que desde já agradeço.
100 reis 1.jpg 100 reis.jpg
Caro ilustre, a moeda está de facto muito mal tratada. Tendo em conta que é uma moeda comum com um valor de mercado baixo, deverá considerar voltar a guardar. Consegue com facilidade arranjar uma num estado Soberbo por 5 euros :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

arcalhanas
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 375
Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por arcalhanas » sexta dez 01, 2017 10:27 pm

Coloquei pela simples razão que na altura me disseram ser falsa, e guardeia como relíquia :)

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por silvio2 » sexta dez 01, 2017 10:41 pm

silvio2 Escreveu:Caro arcalhanas
Não gosto do aspecto desta "coisa", independentemente do deplorável EC :think:
..//..
arcalhanas Escreveu:Coloquei pela simples razão que na altura me disseram ser falsa, e guardei-a como relíquia :)
No meu post, referi "coisa" e não moeda (só para ser "politicamente correcto", claro!) porque me pareceu falsa, o que o Amigo agora confirma. :rotate:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por fernanrei » sábado dez 02, 2017 9:53 am

Não me parece ser credível dizer que uma moeda é falsa usando apenas fotos de má qualidade, e muito menos quando a moeda apresenta deformações que inviabilizam a observação de pormenores. Sem a informação das dimensões da moeda e do seu peso, não arrisco dizer que é falsa, e mesmo existindo a aproximação dos valores à original muitas vezes isso pode não ser suficiente. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

trofa
Reinado D.Maria II
Mensagens: 253
Registado: sábado jan 22, 2011 9:05 pm
Localização: Seixal

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por trofa » sábado dez 02, 2017 3:51 pm

Parece uma falsificacao da epoca. Sendo isso esta razoavel e tem um certo interesse
Semper Discentes

arcalhanas
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 375
Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por arcalhanas » sábado dez 02, 2017 6:20 pm

Meus amigos como disse sou um mero ajuntador que adquiro quando gosto independentemente do valor e esta sei porque a guardei embrulhada num papel com a data (6/1/1980) onde tinha a descrição das outras comemorativas e por isso lembro-me da historia :D Na altura mostrei a alguns amigos ligados a numismática, dois destes amigos infelizmente já falecidos, e uns chamaram-me maluco por ter comprado tamanha desgraça, :) outros que deitasse para o lixo que era falsa, e até erro de cunhagem dai ter sido desprezada. Guardei a dita, e como desde Agosto tenho andado entretido a organizar esta tulha :rotate: (sem ofensa :D ) lembrei-me de a "postar" para analise e animar o forum.
Caro Fernanrei vou fotografar novamente em melhores condições para nova analise e fico agradecido com as vossas opiniões independentemente de ser boas, menos boas ou más :beer:
Um forum é para isto mesmo, conversarmos sobre um tema :erofl:

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por silvio2 » sábado dez 02, 2017 6:33 pm

arcalhanas Escreveu:Meus amigos como disse sou um mero ajuntador que adquiro quando gosto independentemente do valor e esta sei porque a guardei embrulhada num papel com a data (6/1/1980) onde tinha a descrição das outras comemorativas e por isso lembro-me da historia :D Na altura mostrei a alguns amigos ligados a numismática, dois destes amigos infelizmente já falecidos, e uns chamaram-me maluco por ter comprado tamanha desgraça, :) outros que deitasse para o lixo que era falsa, e até erro de cunhagem dai ter sido desprezada. Guardei a dita, e como desde Agosto tenho andado entretido a organizar esta tulha :rotate: (sem ofensa :D ) lembrei-me de a "postar" para analise e animar o forum.
Caro Fernanrei vou fotografar novamente em melhores condições para nova analise e fico agradecido com as vossas opiniões independentemente de ser boas, menos boas ou más :beer:
Um forum é para isto mesmo, conversarmos sobre um tema :erofl:
Caro arcalhanas, permita-me que "tire o chapéu"Imagemà sua sensatez e fair play! :clap3: :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

arcalhanas
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 375
Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm

Re: 100 Reis de 1910

Mensagem por arcalhanas » domingo dez 03, 2017 11:50 am

Já lavei com agua e sabão a "calimero" e fotografei, esperando que dê para observar melhor feridas do combate que provavelmente travou contra sua vontade :rotate: :)
WP_20171203_11_29_43_Pro.jpg
WP_20171203_11_29_28_Pro.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Responder

Voltar para “D. Manuel II”