Mais uma

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Martins
Reinado D.Afonso VI
Registado: terça jul 05, 2005 4:03 pm

Mais uma

Mensagem por Martins » sexta out 15, 2010 9:08 pm

Pois é lembrei-me de mais uma ideia :thumbupleft:
Fazer um super-catalogo só de moedas Portuguesas.
Para todos nós termos orgulho das nossas queridas e quem sabe um dia até tranformar ou editar num livro ou super-catalogo.Todos mesmo todos colaboram um pouco a cada um (e até mais tarde monetáriamente se algo fôr preciso) sendo unidos seria menos penoso e ficariamos com uma recordação e uma mais valia da nossa numária.

Mas todos teem de concordar ,senão não vale a pena

consiste no seguinte

fazer por fases ,basearmo-nos pelo A.Gomes ,mas sem ir às variante etc

Escolhermos o melhor numisma conhecido por nós e que seja dos foristas(até podemos ter um sistema de votaçôes )como na moeda do mês.
Mas isto de cada reinado,tipo de metal, (valor fundiciário)etc etc ,baseado no A.gomes.

Por exemplo :
Dinheiro D. Fernando--- recolhemos as imagens ,escolhemos o melhor exemplar conhecido por votos,com uma boa imagem,classificamo-la como deve de ser entre todas as opiniões e por aí fora construíremos o super-catalogo,entre todos ...
Seria um projecto super interessante.que acham????
Tipo uma galeria classificada ,com o supra sumo da nossa numária.
Quem está de acordo e quer abraçar este mini projecto dentro do Forum?
Para isso teem de concordar ,ceder direitos das imagens e por aí fora,
Eu falo por mim teria muito orgulho ;)
E tenho certamente também bons numismas :girl:

pop
Reinado D.Afonso III
Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am

Re: Mais uma

Mensagem por pop » sábado out 16, 2010 12:06 am

eu concordo o problema para mim é tirar boas fotos
porque não as variantes , se é para um super catalogo
e claro o super-catálogo precisa de um titulo
é esperar as respostas dos outros foristas , eu se conseguir por uma moeda no catalogo já fico contente
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=124011
Paulo Saavedra.

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III
Registado: quarta abr 08, 2009 2:03 pm

Mensagem por MiguelCosta » terça out 19, 2010 5:36 pm

Acho uma bela ideia, muito trabalhosa é certo, mas seria um grande desafio para todos, estou disposto a ajudar apesar de a minha pequenina colecção.
quanto ao titulo da grande obra, vou pensar... :think:

Miguel Costa
Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III

Mensagem por MiguelCosta » quarta out 20, 2010 2:07 pm

O meu primeiro pequeno contributo...

Imagem

Miguel Costa
Última edição por MiguelCosta em quarta out 20, 2010 2:11 pm, editado 1 vez no total.

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III

Mensagem por MiguelCosta » quarta out 20, 2010 2:10 pm

ou então...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Miguel Costa

dogma73
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo fev 22, 2009 6:01 pm

Mensagem por dogma73 » quarta out 20, 2010 5:46 pm

MiguelCosta Escreveu:O meu primeiro pequeno contributo...

Imagem

Miguel Costa
Gostei :clap3:

Cumprimentos
Nuno Brito
Melhores Cumprimentos
Nuno Brito

E Pluribus Unum

gallery/album.php?album_id=362

Martins
Reinado D.Afonso VI
Registado: terça jul 05, 2005 4:03 pm

Mensagem por Martins » quarta out 20, 2010 7:57 pm

Miguel gostei muito do segundo exemplo,embora e não criticando é de louvar o teu trabalho ,tem de se começar por algum lado e sei que há outras pessoas com vontade de abraçar esta iniciativa ou algo do género.Mas penso que unidos era mais fácil,se assim o quizesem.
Não vejo ainda aquele interesse por parte das pessoas todas (ou quase todas daqui do fórum) :(
Eu gostava de ajudar a que se torne o sonho em realidade, é só nos organizarmos melhor... :1zhelp:
Ainda falando no que já deste como exemplo,embora a capa seja importante acho que seria algo de final,mas se poderá ser feita ...muito bem
Aceita agora algo de bom e que te esqueçeste no meu entender ,gostei como disse do 2 exemplo,mas acho que faz lá falta menos moedas da républica e algumas que fazem parte da história do nosso território aquando dessas épocas históricas mais recuadas,....poderia entrar nessa ilustração uma ibérica ,uma visigoda ,uma arabe etc etc.
A ideia está lá parabéns,mas a par disso era bonita nessa ilustração ,apresentar as moedas que também irão vigorar no super catalogo,e talvez nos tamanhos reais (nas imagens)seria talvez ,mais fidigna e parfeita a capa.
Por isso é que seria mais para o final.
Poderia-se talvez avançar com um esqueleto do que iria ser o catalogo ,e iniciarmos com calma cada reinado e época...
:think: Mas também não vejo vontade :(
Mas se quiserem avançar com a ideia ,eu estou disposto vamos começar com o nosso primeiro(D Afonso Henriques)quem tem moedas dele que queira disponiblizar imagens?!!
Se ninguem tiver, passamos à frente ao próximo rei ?

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III

Mensagem por MiguelCosta » quinta out 21, 2010 10:33 am

Martins Escreveu:Miguel gostei muito do segundo exemplo,embora e não criticando é de louvar o teu trabalho ,tem de se começar por algum lado e sei que há outras pessoas com vontade de abraçar esta iniciativa ou algo do género.Mas penso que unidos era mais fácil,se assim o quizesem.
Não vejo ainda aquele interesse por parte das pessoas todas (ou quase todas daqui do fórum) :(
Eu gostava de ajudar a que se torne o sonho em realidade, é só nos organizarmos melhor... :1zhelp:
Ainda falando no que já deste como exemplo,embora a capa seja importante acho que seria algo de final,mas se poderá ser feita ...muito bem
Aceita agora algo de bom e que te esqueçeste no meu entender ,gostei como disse do 2 exemplo,mas acho que faz lá falta menos moedas da républica e algumas que fazem parte da história do nosso território aquando dessas épocas históricas mais recuadas,....poderia entrar nessa ilustração uma ibérica ,uma visigoda ,uma arabe etc etc.
A ideia está lá parabéns,mas a par disso era bonita nessa ilustração ,apresentar as moedas que também irão vigorar no super catalogo,e talvez nos tamanhos reais (nas imagens)seria talvez ,mais fidigna e parfeita a capa.
Por isso é que seria mais para o final.
Poderia-se talvez avançar com um esqueleto do que iria ser o catalogo ,e iniciarmos com calma cada reinado e época...
:think: Mas também não vejo vontade :(
Mas se quiserem avançar com a ideia ,eu estou disposto vamos começar com o nosso primeiro(D Afonso Henriques)quem tem moedas dele que queira disponiblizar imagens?!!
Se ninguem tiver, passamos à frente ao próximo rei ?
Aceito de bom grado as sugestões.
fiz este pequeno esboço, apenas para ver se tinhamos mais "adeptos" ou curiosos para esta causa, mas não estou a ver muita gente a aderir... :think: :angry: :( :( :(
penso que seria um grande projecto, muito trabalhoso é certo, mas que no final iria deixar todos os participantes satisfeitos e, iria inaltecer a qualidade do "nosso" Fórum, mas... não sou eu que mando, e só dois ou três não conseguem. (no final do projecto poderia ser impresso como um verdadeiro catálogo e se calhar uma referência a nivel nacional)

Miguel Costa

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”