J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo
alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por alpinojuan » quinta set 09, 2021 4:35 pm

Boa tarde amigos

Como nem só de moedas vive uma coleção, desta vez trago-vos um livro que comprei num lote.
Entre os muitos números de NVMUS, Moeda, Cartilha de Pedro Batalha Reis os 2 volumes, NVMARIA de Ferraro Vaz I, II, e III, o primeiro Alberto Gomes completo assinado pelo autor, varias coisas de Medalhas, de moedas internacionais, o Ceitis do Magro, o primeiro catálogo da Numisma e muitas outras coisas que não sou capaz de enumerar de cabeça, chegou este que não conhecia.
Tenho no lote outros do Ferraro Vaz, mas este é o único assim, aqui fica.

Um de 70 exemplares. Que delícia.

Espero que gostem.

Honestamente o que mais gosto de todo o lote, até nem é este livro que apresenta alguma exclusividade, dado o facto de ser um de 70, mas as capas arquivadoras onde o antigo colecionador tomava nota de todas as moedas que ia comprando, com uma caligrafia à antiga parece tirada de um computador, um privilégio mergulhar no mundo de outro colecionador. Vejo e sinto o carinho com que fez a coleção devido ao cuidado com que anotava tudo e porque esses dois dossiers foram mandados fazer em cabedal grosso e tem o seu nome inscrito, opá que delícia.


Cumprimentos
Juan Santos



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por fernanrei » quinta set 09, 2021 5:13 pm

Caro Juan, mas que excelentes aquisições(o conjunto todo). Sem dúvida que te vão ajudar a compreender melhor o mundo onde tens vindo a mergulhar, cada vez mais fundo, e onde já começas a ser uma referência. :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9510
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por silvio2 » quinta set 09, 2021 5:17 pm

Amigo Juan, partilho, se me permite, da sua felicidade pois ao ter adquirido um lote (já de si importante pela quantidade e qualidade das "obras" que elencou) e não fazendo ideia do que iria encontrar, ter tido as agradáveis surpresas que referiu.
Bom "material" sem dúvida, muito importante de ter no acervo bibliográfico de "qualquer" colecionador. Parabéns! :clap3:
Obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por alpinojuan » quinta set 09, 2021 6:19 pm

fernanrei Escreveu:
quinta set 09, 2021 5:13 pm
Caro Juan, mas que excelentes aquisições(o conjunto todo). Sem dúvida que te vão ajudar a compreender melhor o mundo onde tens vindo a mergulhar, cada vez mais fundo, e onde já começas a ser uma referência. :clap3:
Obrigado Fernando. Não sou referência para ninguém e não quero ser, isso trás muita responsabilidade e eu não a quero, quero ser eu mesmo e fazer aquilo que me dá prazer, sem condições, conotações ou rótulos. Quero continuar com este entusiasmo que cresce todos os dias, felizmente tenho tido tanta tanta sorte que isto entusiasma. Só quem fala comigo todos os dias é que percebe a sorte que tenho, moedas que me caem no colo, negócios que ando para fazer durante meses e de repente surge um muito melhor, opá não tenho palavras para o que me tem acontecido e o que tenho comprado.
silvio2 Escreveu:
quinta set 09, 2021 5:17 pm
Amigo Juan, partilho, se me permite, da sua felicidade pois ao ter adquirido um lote (já de si importante pela quantidade e qualidade das "obras" que elencou) e não fazendo ideia do que iria encontrar, ter tido as agradáveis surpresas que referiu.
Bom "material" sem dúvida, muito importante de ter no acervo bibliográfico de "qualquer" colecionador. Parabéns! :clap3:
Obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Obrigado amigo Sílvio.

Cumprimentos
Juan Santos

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por fernanrei » quinta set 09, 2021 10:59 pm

alpinojuan Escreveu:
quinta set 09, 2021 6:19 pm
fernanrei Escreveu:
quinta set 09, 2021 5:13 pm
Caro Juan, mas que excelentes aquisições(o conjunto todo). Sem dúvida que te vão ajudar a compreender melhor o mundo onde tens vindo a mergulhar, cada vez mais fundo, e onde já começas a ser uma referência. :clap3:
Obrigado Fernando. Não sou referência para ninguém e não quero ser, isso trás muita responsabilidade e eu não a quero, quero ser eu mesmo e fazer aquilo que me dá prazer, sem condições, conotações ou rótulos. Quero continuar com este entusiasmo que cresce todos os dias, felizmente tenho tido tanta tanta sorte que isto entusiasma. Só quem fala comigo todos os dias é que percebe a sorte que tenho, moedas que me caem no colo, negócios que ando para fazer durante meses e de repente surge um muito melhor, opá não tenho palavras para o que me tem acontecido e o que tenho comprado.
silvio2 Escreveu:
quinta set 09, 2021 5:17 pm
Amigo Juan, partilho, se me permite, da sua felicidade pois ao ter adquirido um lote (já de si importante pela quantidade e qualidade das "obras" que elencou) e não fazendo ideia do que iria encontrar, ter tido as agradáveis surpresas que referiu.
Bom "material" sem dúvida, muito importante de ter no acervo bibliográfico de "qualquer" colecionador. Parabéns! :clap3:
Obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Obrigado amigo Sílvio.

Cumprimentos
Juan Santos
Sorte e audácia caro Juan... :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por alpinojuan » sexta set 10, 2021 6:16 pm

Fernando tenho muita sorte, repara no meio real branco de Samora que meti só o erro no Facebook, moedas assim estão a vir ao meu encontro, se isto não é sorte não sei o que será.

Poderia dar tantos exemplos, mas não vale a pena, sou do tipo de pessoas que prefere ver o copo meio cheio do que meio vazio, e fico feliz por estar meio cheio. Estou grato pelo que tenho e pelo que vou conseguindo comprar.

Cumprimentos
Juan Santos

Avatar do Utilizador
numisnor
Reinado D.Luís
Mensagens: 177
Registado: sexta fev 01, 2013 7:42 pm
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por numisnor » segunda set 13, 2021 10:36 pm

Caro Juan.
Parabéns pelo excelente "achado".
Permita-me partilhar o meu exemplar de 1984/85 com algo idêntico e uma nota de desconto assinada assim como o meu exemplar de 1972.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos.
Carlos Neves
Artigos de Numismática ao melhor preço do mercado.

alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por alpinojuan » terça set 14, 2021 9:13 pm

Obrigado caro Carlos

Também desconhecia esse exemplar numerado.
Tenho vários precários Ferraro Vaz e com essa sua resposta andei a verificar se tinha mais algum assinado, mas não tenho.

Obrigado pela partilha

Cumprimentos
Juan Santos

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por fernanrei » terça set 14, 2021 9:16 pm

alpinojuan Escreveu:
sexta set 10, 2021 6:16 pm
Fernando tenho muita sorte, repara no meio real branco de Samora que meti só o erro no Facebook, moedas assim estão a vir ao meu encontro, se isto não é sorte não sei o que será.

Poderia dar tantos exemplos, mas não vale a pena, sou do tipo de pessoas que prefere ver o copo meio cheio do que meio vazio, e fico feliz por estar meio cheio. Estou grato pelo que tenho e pelo que vou conseguindo comprar.

Cumprimentos
Juan Santos
O mais importante é gostar muito daquilo que se faz, independentemente do que seja. Creio que a numismática te está a divertir muito, e isso é que importa... :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: J. Ferraro Vaz e Javier Salgado edição especial

Mensagem por alpinojuan » quarta set 15, 2021 2:35 pm

Verdade Fernando

A numismática está a encher-me as medidas todas. Tem sido desafiante e acho que isso tem sido o que mais me motiva.
A minha última compra tive o privilégio de ficar com um Meio Real Branco de Samora com um erro delicioso, como sabes.
Estes erros não aparecem com frequência e a mim enchem-me as medidas (a seu tempo irei apresentar a moeda num tópico próprio e com imagens completas, para já ainda não posso)

Deixo aqui a imagem possível para ir aguçando o apetite (digamos que é o aperitivo :D :D :D )
O erro é de caras: FENANDVS (falta o R)

Abraço
Juan Santos
Última edição por alpinojuan em quinta ago 04, 2022 8:28 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Bibliografia”