"Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (Pdf)

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo
Responder
Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

"Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (Pdf)

Mensagem por silvio2 » domingo jan 10, 2021 10:52 am

.
Imagem Imagem
Imagem Tomo I (Leitura)
Imagem Tomo I (Download)

.
Imagem Imagem
Imagem Tomo II (Leitura)
Imagem Tomo II (Download)

(Nota - Obrigado ao amigo Paulo Martins (Martins2) por me ter "despertado o interesse para a busca desta obra".)


Cumprimentos,
Sílvio Silva

Martins2
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 72
Registado: sexta dez 12, 2014 1:36 pm

Re: "Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (

Mensagem por Martins2 » domingo jan 10, 2021 9:48 pm

(Nota - Obrigado ao amigo Paulo Martins (Martins2) por me ter "despertado o interesse para a busca desta obra".)

Caro amigo Silvio eu é que agradeço, não o seu despertar, mas sim a sua atenção e sensibilidade na numismática.

Foristas como o Silvio e mais amigos dos foruns fazem falta em prol das nossas moedas e medalhas.

Quanto a mim ,foi mais uns livros que fui buscar às minhas prateleiras para dedicar a alguns amigos e passar mais algumas horas das qual eu costumo dedicar por dia ao amor pelas moedas e medalhas.
Obrigado pela partilha em PDF.

É uma obra na minha opinião ,muito boa e fica bem em qualquer biblioteca de numismática.

Grande abraço para todos
Martins

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: "Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (

Mensagem por silvio2 » segunda jan 11, 2021 8:22 pm

É sempre com agrado e satisfação que partilho o que encontro na Internet pois imagino que, mais tarde ou mais cedo, irá dar jeito a alguém. ;)
Apesar de ter a noção de que tal não agrada "a algumas pessoas" (que preferem ser só elas a ter "o conhecimento" e não partilham ...) continuarei a disponibilizar "tudo" o que me parecer que deve ser partilhado, em proveito de todos os utilizadores (registados ou apenas visitantes) do Fórum.
Cada um dá, ao Fórum, o contributo que pode e eu só posso "dar o meu tempo" na pesquisa e partilha dos trabalhos de outrem ("Oratio publicata, res libera est"), visto que não tenho moedas interessantes para mostrar, nem conhecimentos numismáticos (próprios) que me permitam entrar em qualquer debate de ideias.
Obrigado, caro Paulo, pelas suas simpáticas palavras. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Martins2
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 72
Registado: sexta dez 12, 2014 1:36 pm

Re: "Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (

Mensagem por Martins2 » segunda jan 11, 2021 11:16 pm

Grande abraço Sílvio :beer:


Sílvio, eu costumo dizer faço o que posso pela numismática. e posso dizer que já fiz muitos e grandes sacrifícios.
Mas quem ama é assim... isto para dizer que se cada um der um pouco , a numismática não morre e ela também é necessária e precisa.
Também não tenho muitas moedas interessantes e também não tenho assim muita bagagem e roupagem deste mundo incrível das moedas.
Mas também acho que já não sou um principiante :)
Mas uma coisa tento pela vida fora.Ser o mais humilde possível.

Já debati muito nos fóruns e até fora deles de todas as maneiras e feitios , e cheguei a uma conclusão e única. É tudo pela numismatica e pelas amizades que vamos cruzando pela vida.

Mais uma vez obrigado Sílvio ....um grande abraço. :drink:

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: "Ciencia de las Medallas:(...)" (Tomos I-II) - Louis Jobert (traducción para español de Manuel Martinez Pingarrón) (

Mensagem por silvio2 » segunda jan 11, 2021 11:44 pm

Martins2 Escreveu:
segunda jan 11, 2021 11:16 pm

Mas quem ama é assim... isto para dizer que se cada um der um pouco, a numismática não morre e ela também é necessária e precisa.
Sim, é isso ... eu também penso assim, amigo Paulo. ;)
Abraço. :beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Responder

Voltar para “Bibliografia”