Moedas não catalogadas no Krause

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: Moedas não catalogadas no Krause

Mensagem por Monge » sábado jul 14, 2018 8:16 pm

No "site" da Numista estou encarregado da manutenção dos ficheiros das Ex-Colónias Portuguesas e novos países daí saídos.
Uma das grandes dificuldades que tenho é encontrar referências às moedas comemorativas cunhadas e a cunhar.
Já entrei inclusive em contacto com os Bancos emissores. Excepto Macau, não tenho qualquer resposta.
Como já foi dito atrás penso que há uma "negociata" qualquer com casas da moeda estranjeiras que emitem moedas comemorativas em nome desses países. Por vezes aparecem notícias na imprensa local com a distribuição dessas moedas/medalhas entre os governantes.
Macau, o único que respondeu, delegou na Casa da Moeda de Singapura a emissão das séries do Ano Novo Lunar.
Essas moedas não são mais que medalhas a imitar moedas e destinadas apenas a "encher o olho" a coleccionadores menos atantos ou que se limitam a olhar para a beleza do especime.



jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Moedas não catalogadas no Krause

Mensagem por jdickson » domingo jul 15, 2018 4:28 pm

Monge Escreveu:No "site" da Numista estou encarregado da manutenção dos ficheiros das Ex-Colónias Portuguesas e novos países daí saídos.
Tenho algumas moedas das ex-colónias cujas fotos faltam na Numista. Se estiver interessado, posso fazer umas fotos e enviar-lhe. :beer:

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: Moedas não catalogadas no Krause

Mensagem por Monge » domingo jul 15, 2018 4:57 pm

jdickson Escreveu:
Monge Escreveu:No "site" da Numista estou encarregado da manutenção dos ficheiros das Ex-Colónias Portuguesas e novos países daí saídos.
Tenho algumas moedas das ex-colónias cujas fotos faltam na Numista. Se estiver interessado, posso fazer umas fotos e enviar-lhe. :beer:
Fico-lhe agredacido. Pode colocá-las directamente ou enviar-mas.

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Moedas não catalogadas no Krause

Mensagem por jdickson » domingo jul 15, 2018 8:19 pm

Monge Escreveu:
jdickson Escreveu:
Monge Escreveu:No "site" da Numista estou encarregado da manutenção dos ficheiros das Ex-Colónias Portuguesas e novos países daí saídos.
Tenho algumas moedas das ex-colónias cujas fotos faltam na Numista. Se estiver interessado, posso fazer umas fotos e enviar-lhe. :beer:
Fico-lhe agredacido. Pode colocá-las directamente ou enviar-mas.
Então quando tirar as fotos envio-lhas a si.
Abraço

Responder

Voltar para “S. Tomé e Príncipe”