Cédulas de Paredes

Responder
Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Cédulas de Paredes

Mensagem por tm1950 » quinta out 10, 2019 6:22 pm

A Câmara Municipal de Paredes está a coligir toda a informação possível relativa às diversas emissões de cédulas do concelho.
Tem já muita documentação, quase toda original, mas necessita ainda de imagens de alguns exemplares, que se sabem terem existido.
Assim, solicito a todos os membros que possam disponibilizar imagens dos seus exemplares, pois pode acontecer que apareçam imagens dos tais pouco vistos
de que a Câmara necessita para ilustrar o excelente trabalho que tem em mãos e que irá ser publicado.
Convirá que as imagens tenham alguma qualidade.
Quem quiser, poderá também contactar a Câmara directamente.


Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
mariosrib
Reinado D.Luís
Mensagens: 166
Registado: quarta dez 02, 2009 12:21 am

Re: Cédulas de Paredes

Mensagem por mariosrib » sexta out 11, 2019 12:35 pm

Boa tarde Amigo Celso

Já faz algum tempo que eu sei da existência deste magnifico trabalho, e já dei a minha contribuição com imagens de todas as cédulas conhecidas da Câmara de Paredes com exceção de um suposto ensaio da 2ª Serie com o valor de 1 Centavo "dentro de quadrados".
Agora as poucas cédulas privadas que se conhecem é que nunca vi...
Interessante é que através deste trabalho tive acesso à acta da Câmara onde é decidida a emissão de cédulas e nessa acta fala de "muitas casas comerciais têm adotado senhas que em virtude da variedade de tipos, dão lugar à sua falsificação, prejudicando assim os interessados..."

Abraço
Mário
Melhores Cumprimentos
Mário Sampaio Ribeiro
Compro Cédulas, Vales e Senhas

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Cédulas de Paredes

Mensagem por RubenGMelo » sábado out 12, 2019 9:21 am

Uma boa iniciativa vinda de uma C.M.! Pena que outras câmaras ou instituições públicas não seguiam semelhante exemplo.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Responder

Voltar para “Cédulas, vales e senhas”