CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Responder
Avatar do Utilizador
DPAUL7
Reinado D.João III
Mensagens: 1076
Registado: quinta jun 07, 2007 2:15 am
Localização: Pennsylvania, USA
Contacto:

CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Mensagem por DPAUL7 » sexta mai 03, 2013 12:44 am

Ola!

CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861 At left: Portrait of M. T. Hunter facing right. Minerva stands right. At center: General Francis Marion's "Sweet Potato Dinner" scene. Fourth Series. Printer: B. Duncan, (South Carolina). Reference: Pick #29a. Hand-numbered in red ink. Hand signed. Small piece of lower right corner missing.
Imagem

Francis Marion (26 de fevereiro de 1732 - 27 de fevereiro de 1795) é um herói da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Nascido na Carolina do Sul numa família de origem huguenote , foi tenente-coronel no Exército Continental e general-de-brigada na milícia da Carolina do Sul. O lugar do seu quartel-geral valeu-lhe a alcunha de Swamp Fox («Raposa do Pântano»). É conhecido pelo uso de armadilhas e emboscadas, pela perturbação das comunicações do inimigo, pela captura dos seu mantimentos, e pela libertação de prisioneiros. Marion é considerado como um dos primeiros adeptos das técnicas de guerrilha.

O filme "O Patriota" foi parcialmente inspirado pelos feitos militares de Francis Marion.

À medida que a guerra revolucionária se alastrou, as atitudes começaram a mudar. Tarlton estava cansado de perseguir Marion que, sem dúvida, ainda estava sentindo a dor de perder seu sobrinho. Levando em consideração tudo o que aconteceu durante a guerra, o general Francis Marion General Tarleton convidou para jantar sob uma bandeira de trégua. Quando Tarlton primeiro posto os olhos Marion ele ficou chocado e rapidamente se virou para sair. A maioria dos oficiais e soldados do exército de ambos os lados eram de altura e pesava pelo menos 200 libras. Marion era pequeno em estatura e magro. Mas o quadro tinha uma resistência de ferro, que veio de uma disciplina rigorosa. Foi pelo poder do amor e não de terror que ele conseguiu seus homens. Eles o amavam por si mesmo, o seu comando raro de temperamento, maneira carinhosa, a superioridade calma, confiança e coragem para a luta pela liberdade de seu país.

Antes de Tarleton poderia deixar, Marion atrasou-o gentilmente dizendo que o jantar já estava em preparação. Sua forma digna e abordagem simplista teve seu efeito sobre Tarleton que deu pensado para a entrevista interessante e aceitei o convite. A refeição, que consistia em nada além de batata doce assada, foi servido em pedaços de casca de árvore. Marion comeu bem e pediu seu convidado a fazer o mesmo, repetindo o velho ditado de que "a fome é o melhor tempero." "Mas, certamente, o general, isso pode não ser a sua tarifa normal", disse Tarleton. Marion respondeu: "De fato, senhor, que é, e temos a sorte nesta ocasião, entretendo empresa, ter mais do que o nosso subsídio de costume."

A história diz que Tarleton ficou tão impressionado com o caso em que ele se aposentou do serviço declarando a sua convicção de que os homens que poderia ser conteúdo sem os confortos da vida não deveriam ser subjugados. Ele concluiu que a importância de tal guerra como foi realizado por Francis Marion, mesmo que ele não obteve grandes vitórias, foi para nunca mais ser superado. Nota: Embora não seja certo, acredita-se que Tarleton realmente foi promovido a general depois da guerra. As notas bancárias (ver link na parte inferior do artigo) representando o jantar de batata-doce, consulte Tarleton como Geral.



rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4949
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Mensagem por rodrigoleite » sexta mai 03, 2013 3:11 am

Nice portuguese! (Bom português!)

Very nice banknote, congrats!
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Rui Teixeira
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 662
Registado: sexta out 28, 2005 10:34 am
Localização: Valeflores, Sintra
Contacto:

Re: CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Mensagem por Rui Teixeira » sexta mai 03, 2013 10:02 am

Congratulations, great banknote and piece of History, love the motto that is above the Confederate States of America that states the peace treaty between the Confederacy and the Union, however when the banknote was pressed 9/2/1861 the war had already started on the 4/12/1861 i am correct Paul??
Thanks for sharing.

Avatar do Utilizador
DPAUL7
Reinado D.João III
Mensagens: 1076
Registado: quinta jun 07, 2007 2:15 am
Localização: Pennsylvania, USA
Contacto:

Re: CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Mensagem por DPAUL7 » sexta mai 03, 2013 11:07 am

Ola!

The war had begun, but the REAL meaning of the sentence is.... You will get your MONEY VALUE plus a percentage interest in stocks or bonds 6 months AFTER THE WAR ENDS! The Southern Confederate States felt they would win the war; so they felt safe with this promise. While it IS a banknote... the attitude towards banknotes in America at this time seems to have been it was more a promissory note than actual money.... it circulated as money, but only because of war times.

viriato64
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 31
Registado: quarta fev 01, 2012 2:11 pm

Re: CONFEDERATE STATES OF AMERICA - $10, 2.9.1861

Mensagem por viriato64 » sexta jan 24, 2014 5:18 pm

Boa tarde.
Tenho duas notas "CONFEDERATE STATES OF AMERICA":

5 Dólares - 1861
2 Dólares - 1862

Vou tentar colocar as imagens.
Será que está alguém interessado?

´Cumprimentos

José Santana

Responder

Voltar para “América”